Decisão

São José está a um empate de recolocar a região de Curitiba na elite do futsal estadual

Time de São José está perto da elite do futsal paranaense. Foto Divulgação

Um empate apenas separa o São José dos Pinhais Futsal do acesso à Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. A região da Grande Curitiba poderá voltar a ter um representante na elite do futsal do Estado depois de cinco temporadas. O time são-joseense, depois de vencer o jogo de ida da semifinal por 6×0 diante do Irati, fora de casa, joga pelo empate no duelo da volta, neste sábado (28), às 19h30, no Ginásio Ney Braga, para conseguir a vaga na final e, consequentemente, o acesso. Uma vitória da equipe iratiense força a decisão da vaga para a terceira partida.

Confira todas as notícias sobre o esporte paranaense

Para conseguir esse objetivo, o São José dos Pinhais Futsal aposta no apoio da torcida, no fator casa e na grande fase que vive na competição estadual. Nos últimos sete jogos, foram cinco vitórias, um empate e uma derrota, com 30 gols marcados e 11 sofridos.

“Acredito que nos encontramos tanto no sistema ofensivo quanto no sistema defensivo. Há um equilíbrio muito grande, mas acho que o grande desafio nessa reta final é manter esse momento. É semifinal, conseguimos um grande resultado no primeiro jogo. Agora temos o segundo tempo dessa decisão e temos que manter esse foco, esse equilíbrio defensivo e ofensivo, que vai ser essencial para conseguir a vaga na final e o acesso à Série Ouro”, apontou o ala Murilo.

Para este jogo, o técnico Thiago Ferreira, que é um dos principais responsáveis pelo bom momento da equipe depois que assumiu o comando no lugar de Vinicius França, em julho, terá todo o time à disposição. Os ingressos serão vendidos no dia da partida e custarão apenas R$ 5.

O último time a disputar a Série Ouro do Paranaense foi o Paraná Clube, em 2012, quando acabou sendo rebaixado para a Série Prata do ano seguinte. Na outra semifinal da Série Prata deste ano estão duelando Palmas e Matelândia. A equipe palmense venceu o duelo de ida por 5×2, dentro de casa, e depende de um empate, no jogo da volta, no Oeste do Estado, para ficar com a vaga.