Principal representante da região na disputa do Campeonato Paranaense de Futsal da Série Prata, o São José dos Pinhais Futsal inicia sua caminhada na competição estadual deste ano nesta sexta-feira (21). O time são-joseense joga no feriado de Tiradentes, às 16h30, no Ginásio Ney Braga, para buscar a sua primeira vitória no torneio diante do Palmas. Vencer logo na estreia será importante para a equipe comandada pelo técnico Vinicius França.

“Todos os jogos em casa serão importantes. Não podemos perder pontos dentro de casa. Vamos dar nosso melhor nessa semana, acertar os erros que tivemos no amistoso. Apesar de termos vencido três dos quatro, perdemos para o Mafra e foi realmente o amistoso que a gente estava precisando. Essa semana está sendo crucial para ajustarmos os erros para chegarmos em boas condições de vencer na estreia”, apontou o fixo Marquinhos.

O São José dos Pinhais Futsal é apontado como um dos favoritos à conquista do acesso para a Série Ouro do Paranaense de Futsal de 2018. No ano passado, a equipe são-joseense bateu na trave. Chegou à semifinal, mas acabou perdendo para o Pato Branco e terminou a competição na terceira colocação.

Para essa temporada, 50% do elenco do São José foi reformulado. A equipe está mais forte, inclusive com jogadores que, em 2016, foram campeões do torneio pelo Pato Branco. A estrutura também está mais profissional, sobretudo por conta do apoio do empresariado da região, principalmente da Gotti – Implementos Rodoviários, que segue como patrocinadora máster da equipe.

Para a estreia no Estadual, a diretoria fez uma promoção de ingressos. O valor do bilhete será único e vai custar apenas R$ 5. O duelo diante do Palmas, no Ginásio Ney Braga, vai marcar também o lançamento oficial dos novos uniformes do São José dos Pinhais Futsal para a temporada de 2017.