Na oitava colocação na classificação da Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal, com cinco pontos conquistados, o São José dos Pinhais Futsal faz um jogo decisivo neste sábado (27), às 18h, no Ginásio Ney Braga, em São José dos Pinhais, diante do Matelândia. Somente a vitória interessa ao time comandado pelo técnico Vinicius França para voltar a vislumbrar a briga pela classificação na parte de cima da tabela.

A expectativa é de que mais uma vez um grande público vá ao ginásio. A promoção de ingressos foi mantida pela diretoria para este compromisso. Assim, quem for acompanhar a partida vai pagar apenas R$ 5. O valor do bilhete é único e promocional.

O treinador terá boas novidades para este compromisso. Com o esforço da diretoria, o goleiro Rogério e o ala Murilo, que já vestiram a camisa do time são-joseense e estavam no Mafra, de Santa Catarina, foram anunciados nesta semana como novos reforços. Os dois jogadores tiveram suas situações regularizadas e estão à disposição do técnico Vinicius França.

Por outro lado, o pivô Ulisses, machucado, segue em fase final de recuperação no departamento médico por conta de uma lesão muscular na coxa. Assim, a tendência é de que o treinador mantenha a base do time que começou a partida contra o Colombo, semana passada, fora de casa.

No gol, Rogério voltou e deve ser o titular no lugar do goleiro Luis Felipe. O fixo Marquinhos, os alas Jhonatan e Japa, e o pivô Gabriel deverão compor a equipe que vai começar o jogo diante do Matelândia. A partida está sendo tratada como decisiva pelo time são-joseense, mesmo sendo ainda o sexto jogo do São José dos Pinhais Futsal na competição estadual.

“Esse jogo contra o Matelândia será uma final para nós. A gente precisa dessa vitória para sustentar o trabalho, para dar mais confiança e ânimo para o grupo e também para o nosso torcedor. Será muito importante vencer um time que está acima. Não podemos nos afastar e temos que brigar sempre na parte de cima da tabela”, declarou Gabriel.