São Caetano quer carimbar o passaporte à Libertadores

São Caetano do Sul – Os treinos físicos e com bola foram relegados a segundo plano ontem no São Caetano. Ao invés de intensificar os treinamentos para o jogo diante do Atlético-PR, sábado, em Curitiba, o técnico Tite preferiu expor aos seus comandados como pretende garantir uma vaga na Taça Libertadores de 2004. Pelos seus cálculos o time terá que somar 14 dos 21 pontos que vai disputar até o final do campeonato brasileiro.

No momento, o time do ABC é sexto colocado, com 62 pontos. Com os 14 pontos sonhados chegará aos 76 pontos. Este percentual de 66% é “muito palpável”, segundo o técnico, desde que o elenco mantenha a mesma determinação e vontade demonstrada até agora. “Se mantivermos nosso ritmo, respeitando os adversários, mas buscando sempre as vitórias, tenho certeza de que podemos atingir nosso objetivo”, comentou o técnico, fazendo questão de transmitir muita confiança aos seus comandados.

Da teoria para a prática, as contas são feitas em cima dos sete próximos jogos, quatro deles fora de casa. Além do Atlético-PR, o São Caetano enfrentará Guarani, Fluminense e Juventude longe de sua torcida. No Estádio Anacleto Campanella vai receber Bahia, Goiás e Internacional.

Explicado aos jogadores o que é necessário, a comissão técnica iniciou os trabalhos de campo para o próximo jogo. A única mudança já está definida na defesa, onde Thiago ocupará a vaga de Gustavo, suspenso com três cartões amarelos.

Voltar ao topo