São Caetano encosta nos líderes

São Caetano do Sul – O São Caetano venceu o Fluminense por 2 a 0, ontem, manteve a invencibilidade de quatro jogos e encostou nos líderes do campeonato brasileiro. Com a vitória, o atual campeão paulista soma agora, 65 pontos e se mantém na quarta colocação, quatro pontos a menos que o líder Atlético-PR. Mas a vitória não foi tão fácil assim. Os gols saíram somente na etapa final. Ânderson Lima, de falta, aos 33?, e Fabrício Carvalho, aos 35?, deram a vitória ao time do ABC.

A primeira oportunidade de gol surgiu com o São Caetano, logo aos quatro minutos. Fabrício Carvalho tabelou com Lúcio Flávio e bateu cruzado levando perigo ao gol de Fernando Henrique. O Fluminense tentava ir ao ataque, mas quem chegava com mais perigo era o time da casa em jogadas pelo lado direito.

Aos 23 minutos, Sílvio Luís salvou o clube paulista, fazendo belíssima defesa num chute à queima-roupa de Alessandro. Quatro minutos depois, Alessandro teve outra chance, com nova defesa de Sílvio Luís. O São Caetano respondeu aos 29?, com Fabrício Carvalho que sozinho, cabeceou para fora, após cruzamento de Ceará.

A etapa final começou em ritmo forte e o Fluminense chegou com perigo no primeiro minuto, com Rodrigo Tiuí. O São Caetano quase abriu o marcador aos 11 minutos. Após escanteio da esquerda, Euller desviou de cabeça e Dininho perdeu também de cabeça, embaixo do gol. Aos 19 minutos, Euller entrou driblando na área do Fluminense e teve duas chances de marcar, mas em ambas o goleiro Fernando Henrique defendeu. Um minuto depois, o time carioca respondeu e Sílvio Luís mais uma vez fez ótima defesa, após cabeçada de Rodrigo Tiuí. Mateus que havia entrado no lugar de Lúcio Flávio tentou por duas vezes aos 27 minutos e aos 29 minutos, com chutes da entrada da área.

A bola parada mais uma vez decidiu para São Caetano. Aos 33 minutos saiu o gol, com Ânderson Lima cobrando falta na frente da área. Ele aproveitou a desorganização na barreira para colocar à meia altura. Dois minutos depois, Fabrício Carvalho driblou Odvan pelo lado esquerdo e bateu cruzado para fazer o segundo. As coisas se complicaram para o time carioca, já que aos 38 minutos Juca, que havia acabado de entrar, foi expulso, por dar uma cotovelada em Marcelo Mattos. Os dois times voltam a campo na quarta-feira. O São Caetano pega o São Paulo, no Morumbi, enquanto o Fluminense recebe, em Volta Redonda, o Juventude.

Ficha técnica:
Gols: Ânderson Lima aos 33 e Fabrício Carvalho aos 35 minutos do segundo tempo.
São Caetano: Sílvio Luiz; Dininho, Gustavo e Serginho; Ânderson Lima, Mineiro (Paulo Miranda), Marcelo Mattos e Lúcio Flávio (Mateus) e Ceará; Euller (Warley) e Fabrício Carvalho. Técnico: Péricles Chamusca.
Fluminense: Fernando Henrique; Leonardo Moura, Antônio Carlos, Odvan e Júnior César; Marciel, Marcão, Ramon e Roger; Alessandro (Juca) e Rodrigo Tiuí. Técnico: Alexandre Gama
Cartão vermelho: Juca.
Renda e público: não divulgados.

Voltar ao topo