enkontra.com
Fechar busca

De Letra

São Caetano empata com Cruzeiro

  • Por Agência Estado

Cruzeiro e São Caetano empataram ontem à tarde, no Mineirão, em 2 a 2, na estréia dos dois times no campeonato brasileiro. Resultado festejado pela equipe paulista, que perdia por 2 a 0 e chegou à igualdade no final do jogo. Enquanto pelo lado do Cruzeiro o meia Alex mais uma vez desequilibrou, marcando os dois gols do time da casa, no Azulão o destaque ficou por conta do oportunismo de Capixaba, autor dos gols do São Caetano. O empate deixou bastante irritada a torcida celeste presente ao estádio da Pampulha, que já contava com os três pontos. “O jogo estava nas mãos, quem entregou foi o Cruzeiro”, reclamou Alex após o jogo.

O São Caetano iniciou a partida com uma postura cautelosa e defensiva, esperando o Cruzeiro em seu campo. A tática adotada pelo técnico Mário Sérgio surtiu efeito e o Azulão conseguiu segurar o time mineiro. Mas a estrela do meia Alex brilhou, numa bela jogada. Ele encobriu o goleiro Silvio Luiz para fazer 1 a 0.

Na volta do intervalo, Mário Sérgio decidiu dar mais poder ofensivo à sua equipe e colocou em campo o atacante Anaílson, que entrou no lugar do lateral Rafael. Mas, logo a um minuto da etapa final, num rápido contra-ataque cruzeirense, o lateral-direito Maurinho invadiu a área adversária e serviu Alex que concluiu com tranqüilidade, ampliando a vantagem do time da casa.

Porém, a equipe paulista respondeu rápido e diminuiu quatro minutos depois, contando com a ajuda do goleiro celeste. O atacante Ademar cobrou de longe uma falta e Gomes não conseguiu segurar a bola, que sobrou para Capixaba completar para o gol vazio.

O São Caetano pressionou e criou oportunidades para chegar ao empate, que veio no fim. O goleiro Gomes falhou novamente ao repor a bola em jogo, propiciando um ataque do adversário. Após o cruzamento de Paulinho, novamente bem colocado, Capixaba fez o seu segundo gol na partida, igualando o marcador.

No próximo domingo, o Cruzeiro enfrenta o São Paulo, no Morumbi, e o São Caetano recebe o Criciúma, no Anacleto Campanella.

Ficha Técnica

Local: Mineirão (Belo Horizonte). Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva (RS). Gols: Alex, aos 37? do 1.º tempo. Alex, a 1?; Capixaba, aos 5? e aos 44? do 2.º. Cartões amarelos: Daniel, Marco Aurélio, Claudinei, Edson Batatais. Renda: R$ 100.003,00. Público: 10.705 pagantes. Cruzeiro: Gomes, Maurinho, Thiago, Edu Dracena e Leandro Silva; Augusto Recife, Paulo Miranda (Claudinei), Martinez (Wendell) e Alex; Deivid e Aristizábal (Marcelo Ramos). Técnico: Vanderlei Luxemburgo. São Caetano: Silvio Luiz; Rafael (Anaílson), Marco Aurélio, Serginho e Fábio Santos (Paulinho); Mineiro, Marlon, Raulen (Edson Batatais) e Marco Aurélio; Capixaba e Adhemar. Técnico: Mário Sérgio.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas