São Caetano é o primeiro teste de Júnior com a Fiel

São Paulo – O teste não poderia ser mais complicado para um estreante. O técnico Júnior debuta como comandante da equipe corintiana hoje, no Pacaembu, contra o São Caetano, um adversário que sempre costuma dificultar as coisas para o Timão.

Depois do 2 x 1 de virada sobre o Vitória no domingo, em Salvador, o clima no Parque São Jorge mudou totalmente. Passou-se a falar novamente na briga pela quinta vaga do Brasileirão, que leva à Copa Libertadores de 2004. “Para outras equipes, pode ser um número razoável, já para nós, mesmo que não seja uma marca proibitiva, é muito difícil, mas possível de se alcançar”, comentou Júnior, referindo-se aos 26 pontos que o Timão precisaria somar a partir de agora para ficar com a vaga.

Mas o São Caetano também briga para ir novamente à Libertadores. A equipe do ABC está em 7.º lugar, com 54 pontos ganhos, cinco a mais que o Corinthians (10.º).

No Corinthians, a novidade da equipe em relação à que atuou em Salvador será a volta do zagueiro Ânderson, que cumpriu suspensão e jogará no lugar de César. Júnior resolveu mudar o posicionamento de Gil, que irá atuar como espécie de pivô no ataque, servindo os jogadores que vêm de trás, como Robert e Jamelli.

Já o Azulão, que vem de vitória em casa contra a Ponte Preta, terá o desfalque do zagueiro Gustavo, que cumprirá suspensão. O técnico Tite deve escalar Thiago. O volante Mineiro seguirá de fora, contundido.

Corinthians x São Caetano

Local: Pacaembu. Horário: 20h30. Árbitro: Paulo César de Oliveira (Fifa/SP).

Corinthians: Rubinho, Coelho, Marquinhos, Ânderson e Moreno; Fabrício, Fabinho, Robert e André Luiz; Jamelli e Gil. Técnico: Júnior.

São Caetano: Silvio Luiz; Dininho, Thiago e Serginho; Fábio Santos, Marcelo Mattos, Capixaba, Marcinho e Zé Carlos; Adhemar e Warley. Técnico: Tite.

Voltar ao topo