São Caetano despacha o Palmeiras

O São Caetano não deu um bom cartão de visitas no retorno do Palmeiras às competições de elite. Na noite de ontem, o Azulão não encontrou grandes dificuldades para bater o Verdão por 3 x 0 no Estádio Anacleto Campanella, na estréia da Copa Sul-Americana. Os gols da partida foram marcados por Adhemar, Gustavo e Mineiro.

Agora, as duas equipes terão o mesmo adversário pela frente, o Cruzeiro, para decidir o futuro na competição. O Palmeiras enfrenta os mineiros no Parque Antártica, no dia 12 de agosto. Já o Azulão decide a sorte da chave contra o atual líder do campeonato brasileiro no dia 28 do mesmo mês, em Belo Horizonte.

Muitos passes errados e pouca emoção. Assim foram os primeiros movimentos do jogo no ABC paulista. A partida passou a ficar com mais emoção a partir dos 30min, quando o São Caetano abriu o marcador. Depois de uma boa jogada pelo lado esquerdo de Zé Carlos, Adhemar cabeceou no canto esquerdo de Marcos. A bola ainda tocou na trave antes de entrar.

O Palmeiras tentou dar a resposta aos 42min. Alceu bateu falta de longe com veneno e obrigou o goleiro Sílvio Luiz a fazer uma defesa em dois tempos. Na sobra, quase Thiago Gentil conseguiu marcar. No entanto, em seguida, o Verdão levou o castigo e ficou com dois gols de desvantagem. Após um escanteio cobrado da direita por Adhemar, o zagueiro Gustavo ganhou da zaga e colocou a bola no ângulo, sem chances para Marcos.

No segundo tempo, Picerni tentou dar um fôlego novo ao Verdão com a entrada do estreante André no lugar de Anselmo. A alteração, porém, não trouxe o surtido esperado. Bem armado, com três zagueiros, o São Caetano não correu grandes riscos.

Tanto que, a principal chance do Palmeiras na etapa complementar aconteceu novamente em uma bola parada, cobrada mais uma vez por Alceu. Desta vez, Sílvio Luiz preferiu espalmar o chute para afastar o perigo. Para completar, no final, o São Caetano ainda marcou o terceiro. Depois de uma bela troca de passes, Mineiro recebeu a bola na área e tocou no canto direito de Marcos, dando números finais ao marcador.

Ficha Técnica

São Caetano: Sílvio Luís; Dininho, Gustavo e Serginho; Marlon (Tiago), Mineiro, Marcelo Mattos, Capixaba e Zé Carlos; Marcinho (Mateus) e Adhemar (Warley). Técnico: Nelsinho. Palmeiras: Marcos, Correa (Francis), Leonardo, Alceu e Lúcio; Marcinho, Adãozinho, Magrão e Pedrinho; Anselmo (André) e Thiago Gentil (Edmílson). Técnico: Jair Picerni. Local: Anacleto Campanella (São Caetano do Sul). Árbitro: Paulo César de Oliveira (SP). Assistentes: Válter dos Reis (SP) e Ednílson Corona (SP). Renda: R$ 29.022,00. Público: 3.966 pagantes. Cartões amarelos: Serginho, Adãozinho e Marcinho. Gols: Adhemar, aos 30?, Gustavo, aos 44? do 1.º tempo; Mineiro, aos 36? do 2.º.

Voltar ao topo