São Caetano começa a decidir a Libertadores

Assunção (Lancepress!) – Olimpia e São Caetano começam a definir a 43.ª edição Copa Libertadores hoje, às 21h45min, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai. Para os jogadores do Azulão, está em jogo a responsabilidade de representar o país pentacampeão mundial de futebol e disputar a partida mais importante da história do clube.

Além de enfrentar a força do Olimpia e a pressão de 30 mil torcedores, os jogadores do São Caetano não escondem a ansiedade nas horas que antecedem a partida. Até mesmo o técnico Jair Picerni reconhece que os atletas estão ansiosos, mas adverte que isto precisa ser contido para que não atrapalhe o rendimento da equipe.

O São Caetano contará com a força máxima e todos os titulares disponíveis para esta primeira final. O lateral-direito Russo cumpriu suspensão automática na segunda partida da semifinal, contra o América do México, e está confirmado pelo técnico Jair Picerni.

Dez seguranças foram contratados pelo clube para fazerem a segurança dos jogadores desde a saída do Hotel, até a chega no estádio. Uma caravana com três ônibus com torcedores do Azulão, deixou São Caetano do Sul na terça-feira com destino a capital do Paraguai.

No Olimpia o técnico Alberto Nery Pumpido, goleiro campeão da Copa do Mundo de 1986, no México, com a seleção da Argentina, terá de fazer uma alteração na equipe. O meio-campista Quintana, suspenso, será substituído por Juan Carlos Franco.

– Estamos conscientes de que esta primeira partida será fundamental para o nosso objetivo que é o título. Precisamos de um bom resultado nesta primeira partida – diz Franco.

Jogadores, torcedores, comissão técnica e diretores do Olimpia estão eufóricos e também aguardam ansiosamente o início da partida por um momento especial. Na quinta-feira, um dia depois do jogo, o clube completa 100 anos de fundação.

– É mais um motivo para corrermos muito e darmos toda a nossa luta por este clube na véspera de um dia tão especial -disse o volante Enciso.

O Olímpia conta com um brasileiro em seu elenco. É o zagueiro Da Silva, revelado pelo Atlético-MG e que está jogando improvisado na lateral esquerda. Além dele, atuam o argentino Córdoba e o uruguaio Orteman, destaques da equipe.

Dos jogadores titulares do Olimpia, Tavarelli (goleiro), Cáceres (zagueiro), Juan Carlos Franco (meio-campista) e Richart Baez (atacante) estiveram com a seleção na Copa do Mundo do Japão e Coréia do Sul.

O clima no Paraguai é de uma grande decisão. Tanto que o presidente da República, Luis González Macchi, desejou boa sorte aos jogadores que estarão representando o país na competição sul-americana.

Desejo muita sorte para eles e como paraguaio, logicamente, estou torcendo pelo Olimpia – disse o presidente, torcedor do Cerro Porteño, o maior rival do Olimpia.

Voltar ao topo