O Santos jogou desfalcado, mas a ausência de David Braz e Copete não atrapalhou e o time conseguiu passar para as quartas de final da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, a equipe venceu novamente o Paysandu, por 3 a 1, no Mangueirão, em Belém. Como já haviam levado a melhor no jogo de ida por 2 a 0, na Vila Belmiro, os paulistas garantiram vaga sem maiores sustos.

continua após a publicidade

Agora, o Santos aguarda o sorteio para conhecer seu adversário na próxima fase da Copa do Brasil. Antes disso, volta o foco para o Campeonato Brasileiro, pelo qual estreará neste domingo, quando visita o Fluminense no Maracanã, às 11 horas da manhã.

continua após a publicidade

Logo no começo da partida desta quarta, as duas equipes apostaram na velocidade, mas faltou qualidade na finalização, apesar da eficiência nas jogadas. Quando a bola chegou perto dos gols de Paysandu e Santos, Emerson e Vanderlei foram competentes. Com a vantagem, o time paulista mostrou tranquilidade, manteve marcação apertada e cadenciou o jogo.

continua após a publicidade

Aos 27 minutos do primeiro tempo, Lucas Lima fez um belo lançamento para Vitor Bueno, que tocou a bola para Bruno Henrique finalizar para a rede. O Santos soube conter as ações do adversário na reta final da primeira etapa e contou com dia inspirado de Vanderlei para manter a vantagem.

Mas no segundo tempo, veio o empate logo aos três minutos. Rodrigo Andrade fez boa jogada e cruzou a bola para Diogo Oliveira, que bateu direto no canto, sem chance de defesa para Vanderlei. Só que o Santos era superior e acabou com a empolgação do Paysandu aos 16. Vitor Bueno cruzou rasteiro para Bruno Henrique, que dominou na área e marcou novamente.

Sem qualquer chance de reação, o Paysandu ainda levou o terceiro gol aos 34, quando Kayke desviou cruzamento de Jean Mota para marcar. Nos acréscimos, Wilkerson ainda quase marcou o segundo dos donos da casa, mas ficou nisso.

FICHA TÉCNICA:

PAYSANDU 1 X 3 SANTOS

PAYSANDU – Emerson; Ayrton, Perema, Gilvan e Hayner; Augusto Recife, Wesley (Alfredo), Rodrigo Andrade (Ricardo Capanema) e Leandro Carvalho; Bergson (Wilkerson) e Diogo Oliveira. Técnico: Marcelo Chamusca.

SANTOS – Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Cleber Reis e Jean Mota; Thiago Maia, Renato (Leandro Donizete), Lucas Lima e Vitor Bueno; Bruno Henrique (Thiago Ribeiro) e Ricardo Oliveira (Kayke). Técnico: Dorival Júnior.

GOLS – Bruno Henrique, aos 27 minutos do primeiro tempo; Diogo Oliveira, aos três, Bruno Henrique, aos 16, e Kayke, aos 34 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – André Luiz de Freitas Castro (GO).

CARTÕES AMARELOS – Cléber Reis (Santos).

RENDA – R$ 251.370,00.

PÚBLICO – 13.548 pessoas

LOCAL – Estádio Mangueirão, em Belém (PA).