Santos vence Inter no Sul e sobe pra 4.º

Porto Alegre – Está provado: no futebol, a eficiência e o talento fazem toda a diferença. O Santos se valeu dessas qualidades e derrotou o Internacional, por 1 a 0, ontem, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, e subiu para o 4.º lugar do Brasileiro, com 30 pontos.

O atacante, já negociado com o Real Madrid, marcou o gol da vitória, que também valeu para quebrar série de seis anos sem vitórias do time da Vila Balmiro no Beira-Rio.

O Internacional – que completa três jogos sem ganhar em casa – começou melhor e apostou nas descidas pela esquerda, com Alex. Fernandão, referência na área, deu trabalho para a defesa santista, especialmente nas bolas aéreas.

Os paulistas atuaram nos contra-ataques e esperavam um lance de genialidade de Robinho e Giovanni.

Aos 6 minutos do segundo tempo, os gaúchos pagaram caro por um vacilo. Giovanni, caído, tabelou com Robinho e o atacante, mais esperto, encobriu Clemer e inaugurou o marcador.

Internacional 0 x 1 Santos

Internacional – Clemer; Índio, Edinho e Wilson; Élder Granja, Edmilson (Ricardinho), Tinga, Jorge Wágner e Alex (Michel); Fernandão e Rafael Sóbis (Gustavo). Técnico: Muricy Ramalho. Santos – Saulo; Paulo César (Basílio), Rogério (Flávio), Ávalos e Wendel; Fabinho, Bóvio, Ricardinho e Elton (Halisson); Giovanni e Robinho. Técnico: Alexandre Gallo. Gol: Robinho aos 6 minutos do segundo tempo. Juiz: Heber Roberto Lopes (PR). Cartões amarelos: Elton, Ricardinho, Élder Granja, Rogério, Halisson.

Voltar ao topo