Com a cabeça no Mundial de Clubes, o Santos teve uma despedida amarga no Brasileirão, com a derrota por 4 a 1 para o São Paulo, mas ficou satisfeito com a atuação de Elano no clássico realizado em Mogi Mirim. Como ainda precisa de ritmo de jogo, após recente contusão, o meia foi o único titular santista que esteve em campo, enquanto os demais foram poupados para a viagem ao Japão.

Elano ficou quase dois meses parado por causa de uma lesão muscular na coxa esquerda. Ele voltou a jogar na rodada passada do Brasileirão, quando atuou em parte do empate com o Bahia. Neste domingo, no entanto, esteve os 90 minutos em campo e ainda marcou um gol de falta.

“Lógico que o resultado não agrada, mas, principalmente em um jogo assim, era para mostrar a capacidade física. Fiquei feliz com o que apresentei. Estou recuperado para jogar”, afirmou Elano, após a derrota santista para o São Paulo, neste domingo, em Mogi Mirim.

Assim, com Elano mostrando boas condições físicas, o Santos embarca na noite desta segunda-feira para a disputa do Mundial. A delegação santista fará escala de um dia em Frankfurt, na Alemanha, antes de desembarcar no Japão – a estreia na competição está marcada para 14 de dezembro.