O Santos deu um passo importante rumo à conquista do Campeonato Paulista. Ontem, na Vila Belmiro, o time da baixada venceu o Ituano por 2 a 0, chegou aos 34 pontos e se manteve na ponta da tabela, dois pontos à frente do segundo colocado Palmeiras. Luiz Alberto e Léo Lima fizeram os gols do Peixe.

O Palmeiras começou levando um susto, ao sair perdendo por 2 a 0 para a Ponte Preta, mas com muita raça conseguiu a virada e saiu de campo com uma grande vitória por 4 a 2.

A Macaca abriu vantagem com Almir (2), mas o Verdão virou com Marcinho, Edmundo, Washington e Marcinho Guerreiro.

Com uma equipe formada basicamente por juniores, o Corinthians foi até São José do Rio Preto para enfrentar o América e foi derrotado por 2 a 1. O resultado deixa o Timão na sexta posição, com 25 pontos, e tira de vez a equipe da briga pelo Paulistão.

Carioca

Com gols de Ygor e Morais, o Vasco derrotou o Flamengo por 2 a 1, ontem, no Maracanã. Mesmo com a vitória, os cruzmaltinos acabaram eliminados da Taça Rio e, conseqüentemente, do título estadual, assim como os rubro-negros.

Um pouco antes do fim da partida, um tumulto generalizado tomou conta do gramado envolvendo jogadores de ambas as equipes. Após o apito final, houve um conflito entre a polícia e os flamenguistas.

O Fluminense derrotou o Volta Redonda por 2 a 1, no Estádio Raulino de Oliveira, porém precisava fazer mais um gol para se classificar à fase decisiva da competição. O Tricolor somou 8 pontos, a exemplo do Americano, mas perdeu a vaga no saldo de gols. O Voltaço também está eliminado.

Com os resultados da última rodada do 2.º turno, América, Americano, Madureira e Cabofriense se qualificaram para disputar as semifinais da Taça Rio.

Gaúcho

O Grêmio apenas empatou com o Santa Cruz por 1 a 1, fora de casa, e abriu três pontos de vantagem sobre o Juventude na briga por uma vaga na decisão do Gaúcho.

Com uma rodada para o final da segunda fase, o Grêmio precisa apenas de um empate para avançar. O Inter já é finalista.

Mineiro

Atlético e Cruzeiro empataram, por 2 a 2, no Mineirão, no primeiro jogo da semifinal do Mineiro. Rodrigo Dias e Ramon marcaram para o alvinegro, enquanto Francismar e Gil fizeram os gols do time celeste. Com o resultado, a Raposa jogará por um empate na segunda partida, que será realizada no próximo domingo. O Galo precisará da vitória para chegar à decisão.