Santos renova contrato do técnico Márcio Fernandes

A diretoria santista confirmou nesta sexta-feira (12) a renovação de contrato com o técnico Márcio Fernandes, que ficará na Vila Belmiro por mais uma temporada – até o fim de 2009. O nome de Vanderlei Luxemburgo, atualmente no Palmeiras, chegou a ser comentado no clube, mas a opção foi valorizar o trabalho do treinador que livrou o Santos do rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

“Estou muito feliz pela renovação. Quando assumi, o time estava em um momento muito difícil, mas conseguimos reverter aquela situação. Agora, terei a oportunidade de iniciar uma temporada e dar continuidade a meu trabalho”, afirmou Márcio Fernandes. “Ele conhece o grupo e acreditamos que a continuidade do seu trabalho será muito importante para o amadurecimento e fortalecimento ainda maior deste elenco”, disse o presidente do Santos, Marcelo Teixeira.

Márcio Fernandes saiu das categorias de base do Santos para ser efetivado como técnico do time principal durante o Brasileirão, substituindo o demitido Cuca. Foram 21 jogos disputados, com sete vitórias, oito empates e seis derrotas, campanha que livrou o clube do rebaixamento – terminou o campeonato na 15ª colocação. Agora, seu primeiro desafio será a disputa do Paulistão, em janeiro.

Até agora, o Santos fechou com apenas um reforço para a próxima temporada: é o meia Madson, ex-Vasco. Mas Márcio Fernandes espera a chegada de outros jogadores, para formar um time que possa brigar pelos títulos. A estréia santista na temporada 2009 será no dia 21 de janeiro, contra o Guaratinguetá, na Vila Belmiro, pela primeira rodada do Paulistão.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.