Santos – Um tropeço hoje, diante da equatoriana LDU, pode tirar o Santos da Copa Libertadores da América. Por conta disso, o técnico Gallo está exigindo empenho para uma vitória, às 21h45, na Vila Belmiro.
?Precisamos ganhar os dois jogos que temos em casa e pontuar em Montevidéu?, disse Gallo, que ainda não definiu o time. Como não vai poder contar com Fábio Baiano e Tcheco, terá de mudar o esquema de jogo. As opções são jogar com três zagueiros ou três volantes, sendo a última hipótese a mais provável.
Com o Santos fora do Paulista, Gallo terá seu primeiro grande teste como treinador e sofre a pressão pela vitória. Para seu alívio, poderá contar com três jogadores importantes e que estavam afastados por contusão: os laterais Léo e Paulo César e o volante Fabinho.
A defesa deverá ser mantida com dois laterais e dois zagueiros e o meio-de-campo deverá ter Fabinho, Zé Elias e Bóvio, sendo que este deverá jogar mais avançado, armando as jogadas com Ricardinho. No ataque, Robinho e Deivid.
Para o capitão Ricardinho, o jogo contra a LDU é o mais importante desde o início do ano. ?Nós temos de buscar a vitória para encostar nos primeiros do nosso grupo?, disse, lembrando que nesse returno, o Santos terá dois jogos em casa. ?Temos a obrigação de vencer, já jogamos várias vezes contra a LDU e nos conhecemos bem, e esperamos que a torcida nos ajude nessa partida.?
Ficha técnica
Santos: Henao; Paulo César, Ávalos, Leonardo (Halisson) e Léo; Fabinho, Zé Elias, Bóvio e Ricardinho; Robinho e Deivid. Técnico: Gallo.
LDU: Cristian Mora; Néicer Reasco, Jairo Campos, Giovanny, Espinoza e Paúl Ambrossi; Edison Méndez, Alfonso Obregón, Roberto Palacios e Patricio Urrutia; Gabriel García e Ariel Graziani. Técnico: Juan Carlos Oblitas.
Árbitro: Horacio Elizondo (ARG).
Local: Vila Belmiro.
Horário: 21h45.


