Santos poderá enfrentar rival mexicano no Mundial

O Santos conheceu nesta quinta-feira qual possível confronto definirá o seu adversário na semifinal do Mundial de Clubes da Fifa, no dia 14 de dezembro. Em sorteio realizado em Nagoya, no Japão, ficou definido que a equipe brasileira irá encarar o vencedor do duelo entre Monterrey, do México, e o ganhador da partida entre o Auckland, da Nova Zelândia, e o representante do Japão da competição, que será o vencedor do Campeonato Japonês – Gamba Osaka, Kashiwa Reysol e Nagoya Grampus estão na disputa direta pelo título na reta final da J-League.

Campeão da Liga dos Campeões da Concacaf, o Monterrey é tido como favorito neste duelo válido pelas quartas de final do Mundial de Clubes, independentemente de quem ganhar o playoff classificatório entre Auckland e o representante japonês. Quem levar a melhor neste estágio da competição irá enfrentar o Santos na semifinal marcada para o dia 14 de dezembro, em Toyota, no Japão.

E, se o clube da Vila Belmiro conheceu o seu possível adversário, o Barcelona descobriu nesta quinta-feira que poderá ter um desafio teoricamente mais fácil para confirmar o seu favoritismo em seu primeiro jogo neste Mundial. Também já classificado antecipadamente à semifinal por ser o vencedor da última Liga dos Campeões da Europa, o time espanhol jogará por um lugar na decisão contra quem triunfar no confronto entre Al Sadd, do Catar, ganhador da Liga dos Campeões da Ásia, e o Esperance, da Tunísia, que levou o título da última Liga dos Campeões da África.

Essa semifinal envolvendo o estrelado time de Messi será disputado no dia 15 de dezembro, em Yokohama, mesma cidade que receberá a decisão do Mundial, três dias depois, para quando está sendo esperado por muitos que aconteça o confronto entre o astro argentino e o brasileiro Neymar.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.