O Santos oficializou neste sábado o atacante Thiago Ribeiro e o volante Misael como novos reforços do time. O primeiro deles, contratado junto ao Cagliari, assinou contrato com o clube até dezembro de 2017. Já Misael, de apenas 19 anos, firmou um acordo por dois anos e foi adquirido por empréstimo junto ao Deportivo Maldonado, do Uruguai, clube dono dos direitos federativos do atleta.

continua após a publicidade

Thiago Ribeiro, de 27 anos, foi contratado em definitivo pelo Santos, depois de ter acumulado passagens no futebol brasileiro por São Paulo e Cruzeiro. Pela equipe do Morumbi, ele foi campeão mundial em 2005 e brasileiro em 2006. Já pelo time mineiro, o atacante se sagrou campeão estadual em 2009 e 2011 e foi o artilheiro da Copa Libertadores de 2010, com oito gols. O jogador iniciou a sua carreira no Rio Branco, de Americana, e também passou por Bordeaux, da França, e Al-Rayyan, do Catar.

Misael, por sua vez, chega para compor um elenco santista já repleto de volantes. São eles: Arouca, Alan Santos, Alison, Marcos Assunção, Renê Júnior e Anderson Carvalho. Revelação da base do Grêmio, o atleta acumula convocações para a seleção brasileira sub-17 e sub-20 e havia rescindido seu contrato com o time gremista.

Com a oficialização de Thiago Ribeiro e Misael, o Santos agora contabiliza quatro reforços contratados para a continuidade deste Campeonato Brasileiro. Os outros dois são o lateral-esquerdo chileno Mena e o lateral-direito Cicinho, ex-Ponte Preta.

continua após a publicidade