Santos oficializa contratação de Éder Lima, do Vila Nova

Zagueiro franzino, baixo para posição (1,86m), mas veloz e de bons recursos técnicos, Éder Lima está confirmado como o último reforço do Santos para o restante da temporada. O novo contratado foi aprovado nos exames médicos a que foi submetido nesta sexta-feira e será apresentado terça-feira.

A sua baixa estatura não preocupa porque ele chega ao campeão continental não para disputar posição com Edu Dracena e Durval, mas para ocupar a vaga de Alex Sandro, vendido ao Porto, de Portugal. O Santos vai pagar R$ 250 mil pelos 80% dos direitos econômicos pertencentes ao um grupo de investidores e o Vila Nova vai continuar sendo dono dos 20% restantes.

“Éder Lima é um jogador que estávamos observando há tempo e já é do Santos”, confirmou Muricy Ramalho, nesta tarde. O treinador explicou que a preferência era por um lateral-esquerdo, mas como não foi encontrado nenhum no mercado brasileiro, a solução foi contratar Éder Lima, que também joga na lateral-esquerda.

O último reforço santista do ano tem 25 anos (nasceu em 5 de fevereiro de 1986, em São Vicente), começou a carreira no São Vicente, passou pela Portuguesa Santista, CENE-MS, São José, e foi titular em 16 dos 19 jogos do Vila Nova no primeiro turno do Brasileiro da Série B.

NOVA DATA – A CBF remarcou o jogo do Santos contra o Botafogo para o dia 19 de outubro, às 20h30, na Vila Belmiro. A partida foi adiada a pedido da diretoria santista, por causa dos três jogadores do clube que estão na seleção brasileira: Danilo, Neymar e Paulo Henrique Ganso.

Voltar ao topo