Santos – O Santos estréia hoje o seu novo time, um dos mais caros do futebol brasileiro, com folha de pagamento em torno de R$ 3 milhões mensais e que tem o técnico Vanderlei Luxemburgo no comando. O elenco passou por reformulação radical, com a chegada de 13 reforços. E muitos deles entram em campo já na primeira rodada do Paulistão, a partir das 20h30, contra o São Bento, em Sorocaba.

continua após a publicidade

Apesar de tantos reforços, a grande aposta do Santos é no comando de Luxemburgo. Depois de ficar um ano no Real Madrid, da Espanha, o técnico volta ao futebol brasileiro prometendo buscar o título em todos os campeonatos que disputar. ?Claro que pretendemos ganhar todas, o jogador tem que ter ambição?, avisou.

Luxemburgo definiu a equipe para o jogo contra o São Bento de uma maneira parecida com a que utilizou no Cruzeiro em 2003, com três volantes no meio-de-campo (Maldonado, Fabinho e Wendel), o meia Giovanni com liberdade para criar, o atacante Cláudio Pitbull se movimentando perto da área e Luizão como centroavante mais fixo.

Meia Rodrigo Tabata é novo reforço do Peixe

continua após a publicidade

Santos – Destaque do Goiás no último Campeonato Brasileiro, o meia Rodrigo Tabata (foto) é o 14.º reforço do Santos para a temporada 2006. O clube anunciou na tarde de ontem que comprou 50% dos direitos federativos do jogador, que já assinou contrato por três anos – o valor do negócio foi cerca de R$ 3 milhões.

Rodrigo Tabata chegou a ser apontado como reforço do Corinthians, mas foi o Santos quem levou o jogador de 25 anos. A sua apresentação oficial ainda não foi marcada, pois depende da realização dos exames médicos.

continua após a publicidade

Antes de fazer sucesso no Goiás, Rodrigo Tabata passou por vários clubes brasileiros. Ele esteve no Paulista, São Bento, Santo André, Ferroviária, Inter de Limeira, Treze-PB, Grêmio-PB, Ceará-PB, XV de Piracicaba, Campinense-PB e América-RN.

Com a chegada de Rodrigo Tabata, o Santos já soma 14 reforços para 2006. Antes dele, chegaram: dois goleiros (Fábio Costa e Roger), um lateral-direito (Neto), dois zagueiros (Manzur e Ronaldo), dois volantes (Maldonado e Fabinho), dois meias (Cléber e Magnum) e quatro atacantes (Jonas, Galvão, Reinaldo e Gilmar).