O Santos anunciou nesta quarta-feira que o jogo de ida das semifinais da Libertadores contra o Corinthians será realizado na Vila Belmiro. De acordo com o clube, a decisão foi tomada após uma reunião do seu comitê de gestão de forma consensual. O duelo será disputado no dia 13 de junho, às 21h50.

“O Comitê de Gestão do Santos FC, em decisão consensual tomada durante reunião realizada na manhã desta quarta-feira (30), optou pela Vila Belmiro como palco do primeiro jogo da semifinal da Taça Libertadores de América, no dia 13 de junho”, anunciou o clube, em nota publicada no seu site oficial.

O Santos chegou a cogitar a possibilidade de marcar a partida para a cidade de São Paulo, no Estádio do Morumbi, onde poderia ter uma arrecadação maior. O clube, porém, decidiu realizar o seu jogo como mandante no seu estádio, até porque o Corinthians vai disputar o jogo no Estádio do Pacaembu.

A decisão de disputar o jogo na Vila Belmiro agrada aos jogadores e ao técnico Muricy Ramalho e repete a escolha feita para as quartas de final da Libertadores. Naquela oportunidade, o Santos perdeu na Argentina por 1 a 0 para o Vélez Sarsfield. Em casa, conseguiu a classificação com triunfo na disputa de pênaltis após triunfo por 1 a 0. A venda de ingressos para o duelo na Vila com o Vélez, porém, foi tumultuada, o que causou protestos dos sócios.