O Santos comunicou nesta sexta-feira que efetuou cinco mudanças na lista de inscritos da equipe para a disputa das oitavas de final Copa Libertadores. Vitor Bueno, Caju, Matheus Jesus, Diogo Vitor e Emiliano Vecchio deram lugar a Carlos Sánchez, Bryan Ruiz, Delis González, Yuri e Gabriel Calabres.

continua após a publicidade

Entre os novos integrantes da lista, os estrangeiros Ruiz, Sánchez e González foram contratados depois do fim da disputa da Copa do Mundo, enquanto Yuri e Calabres já estavam no elenco no começo do ano, mas foram preteridos pelo então técnico do clube, Jair Ventura.

continua após a publicidade

Por outro lado, o Santos efetuou os empréstimos de Vitor Bueno, para o Dínamo de Kiev (Ucrânia), Vecchio para o Al Ahli (Emirados Árabes Unidos) e Caju, para o Apoel (Chipre). Matheus Jesus foi liberado para voltar para o Estoril, de Portugal, enquanto Diogo Vitor está afastado do elenco porque aguarda julgamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por uso de cocaína.

continua após a publicidade

Da lista inicial de 30 jogadores, os emprestados Rodrigão, para o Avaí, e David Braz, para o Sivasspor (Turquia), não foram substituídos porque só cinco alterações podem ser feitas antes das oitavas de final. Caso passe de fase, o Santos ainda poderá fazer duas mudanças antes das quartas de final e o mesmo vai valer para as semifinais.

Confira a lista atualizada dos inscritos:

1 – Vanderlei

2 – Luiz Felipe

3 – Jean Mota

4 – Victor Ferraz

5 – Alison

6 – Gustavo Henrique

7 – Carlos Sánchez

8 – Renato

9 – Rodrygo

10 – Gabriel

11 – Bruno Henrique

12 – Vladimir

15 – Copete

16 – Dodô

17 – Daniel Guedes

18 – Guilherme Nunes

19 – Léo Cittadini

20 – Gabriel Calabres

21 – Diego Pituca

22 – Bryan Ruiz

23 – Arthur Gomes

24 – João Paulo

25 – Yuri

26 – Robson Bambu

27 – Eduardo Sasha

28 – Lucas Veríssimo

29 – Yuri Alberto

30 – Derlis González