Santos estreia com goleada sobre o Rio Branco

Os garotos do Santos estrearam em grande estilo no Campeonato Paulista. E com grande facilidade, o clube goleou o Rio Branco por 4 a 0, no Pacaembu – a partida teve mando de campo do time de Americana, que decidiu realizar o duelo em São Paulo para arrecadar mais com bilheteria.

O confronto marcou a estreia oficial do técnico Dorival Júnior, além dos zagueiros Bruno Rodrigo e Bruno Aguiar. O ataque foi formado pelos garotos André e Neymar no primeiro tempo, e a armação no meio-campo ficou com Paulo Henrique Lima e Wesley. O veterano Giovanni, de 37 anos, só entrou no segundo tempo – e teve atuação de destaque.

O Santos não teve problemas para encontrar o primeiro gol. Logo aos 2 minutos, Paulo Henrique acertou uma bomba de fora da área, sem chances de defesa para o goleiro Cristiano. Ainda na etapa inicial, a equipe ampliou. Aos 19 minutos, André tocou pela direita para Paulo Henrique. O meia avançou na área e tocou para Neymar, que chutou forte e colocou a bola no ângulo esquerdo do goleiro do Rio Branco.

Além da vantagem de dois gols, o Santos foi beneficiado pela expulsão do zagueiro Kléber no começo do segundo tempo. Com isso, Dorival Júnior decidiu colocar Giovanni aos 15 minutos. A torcida santista se empolgou com a entrada do jogador e passou a gritar “Giovanni vem aí e o bicho vai pegar.”

E a torcida santista não se decepcionou. Aos 20 minutos, Giovanni girou o corpo na entrada da área e levou a marcação. Com um belo passe, ele encontrou Paulo Henrique. O meia dominou, passou por um zagueiro e soltou a bomba para o fundo das redes.

O Santos fechou a goleada com um gol de sorte. Aos 46 minutos, Neymar fez bela jogada individual e mandou para a área. A bola ganhou uma curva espetacular e entrou no gol. “Eu joguei a bola na área e ela acabou entrando. Eu iria jogar a bola no Giovanni na verdade, mas felizmente fiz outro gol”, explicou.

Empolgado pela vitória, o Santos agora voltará a campo na próxima quarta-feira, às 19h30, para enfrentar a Ponte Preta na Vila Belmiro. Já o Rio Branco encara o Mogi Mirim, fora de casa, na quinta-feira.

FICHA TÉCNICA

Rio Branco 0 x 4 Santos

Rio Branco – Cristiano; Marcos Tamandaré, Kléber, Vinicius e Márcio Goiano (Marinho); Everton, Márcio Passos, Felipe (Alex Mineiro) e Flávio; Romarinho (Ricardinho) e Anselmo. Técnico – Ademir Fonseca.

Santos – Felipe; Gerge Lucas, Bruno Rodrigo, Bruno Aguiar e Pará (Mádson); Rodrigo Mancha, Roberto Brum (Breitner), Wesley e Paulo Henrique; André (Giovanni) e Neymar. Técnico – Dorival Júnior.

 

Gols – Paulo Henrique, aos 2, e Neymar, aos 19 minutos do 1.º tempo; Paulo Henrique, aos 20, e Neymar, aos 46 minutos do 2.º tempo

Árbitro – Marcelo Rogério.

Cartões amarelos – Kléber, Vinicius, Everton e Paulo Henrique.

Cartão vermelho – Kléber.

Renda – R$ 329.350,00.

Público – 13.448.

Estádio – Pacaembu, em São Paulo (SP).

Voltar ao topo