Santos está preocupado com a defesa

Santos – O Santos contará com o retorno do meia Ricardinho e do atacante Robinho, que cumpriram suspensão automática para o jogo de amanhã contra o Paysandu, na Vila Belmiro, mas o zagueiro André Luís ficará de fora. Seu substituto será o novato Domingos, que pode readquir nessa partida a condição de titular, perdida quando serviu a seleção sub-20.

Uma das maiores preocupações de Luxemburgo é quanto a defesa de seu time, que sofreu 30 gols em 19 jogos e é uma das piores do Brasileiro. “Tenho um time que faz gols e preciso passar a ter um que não sofra mais gols e esse deve ser o diferencial. Já falei com os jogadores que nós temos de ter marcação maior, mais forte, redobrada, pois se a equipe faz gols, está próxima da vitória. Então, tenho de inibir aquilo que me traz derrotas”.

O treinador santista não comenta individualmente seus jogadores, mas fala que é preciso haver uma aproximação maior dos setores da equipe, fechando os espaços existentes no momento. “A melhor defesa é ter um time completo e compacto. A melhor defesa não é em cima dos zagueiros, do goleiro, é quando os atacantes, os meias marcam, quando a equipe é participativa coletivamente”.

Por isso, ele acha que o time não pode ficar apenas contando com seus gols. “Um dia você está no zero a zero, não faz gol e o adversário faz o dele e o campeonato vai para o espaço”. O Santos conta com três zagueiros e o treinador dá mostras de não estar satisfeito com o trabalho do setor, podendo pedir mais um reforço. Quando chegou à Vila Belmiro, tentou o experiente Antônio Carlos, mas não conseguiu por conta do salário pedido pelo atleta. O clube contratou Ávalos e promoveu Domingos, mantendo André Luís.

Voltar ao topo