O vice-presidente do Santos, Norberto Moreira da Silva, disse que o Santos poderá esperar uma reunião do Clube dos 13 sobre cotas de televisão, no início de 2008, para investir em reforços para a temporada.
Segundo ele, o Santos poderá passar a ter cotas de televisão maiores do que as atuais no ano que vem, o que permitiria ao clube investir mais em contratações.
Além disso, os prêmios a que teria direito se for tricampeão paulista e os bônus dos patrocinadores poderiam reforçar o cofre para contratar jogadores de qualidade para disputar a Libertadores.
O problema é que essa idéia desagrada Vanderlei Luxemburgo, que quer contar com o elenco completo na reapresentação, para que todos façam juntos a pré-temporada, o que garantiria melhor qualidade física aos atletas.
O gerente administrativo e financeiro do Santos, Dagoberto Fernando dos Santos, levou ontem ao almoço dos dirigentes com o técnico as planilhas de fluxo do caixa santista. Mostrou que o dinheiro que entra não dá para cobrir as despesas, o que inviabiliza qualquer investimento no futebol, por enquanto. Mesmo assim Luxemburgo se mantém irredutível.


