Santos espera contar com Maldonado contra o Corinthians

Santos – Maldonado treinou entre os reservas na tarde de ontem, no CT Rei Pelé, para que Vanderlei Luxemburgo pudesse organizar o time mais provável, com Heleno ao lado de Zé Roberto, Cléber Santana e André Luiz no meio-de-campo.

Os dirigentes ainda acreditam na possibilidade de liberação do chileno para os jogos contra Corinthians (quinta-feira) e Grêmio (domingo), decisivos para as pretensões santistas de ser campeão brasileiro ou de se classificar para a Libertadores do próximo ano. Só que os dirigentes da seleção chilena afirmam que não receberam nenhum tipo de pedido, esperavam pela apresentação de Maldonado ontem à noite e se ele não aparecer hoje, às 13h, vão formalizar uma queixa à Fifa.

Fax

Na sexta-feira passada, a informação no clube era de que ainda não havia chegado o fax da Associação Nacional de Futebol Profissional do Chile, comunicando a convocação de Maldonado para os dois amistosos contra o Peru, nos dias 7 e 11, em Viña del Mar, e Tacna (Peru), e determinando a data de sua apresentação. De acordo com os santistas, a ANFPC responde hoje se concorda com a apresentação de Maldonado apenas na próxima segunda-feira, para disputar o segundo amistoso.

Como dificilmente terá Maldonado, Luxa ficará sem três titulares – o volante Manzur (apresenta-se hoje à seleção paraguaia para enfrentar a Austrália) e o centroavante Jonas, suspenso pelo terceiro cartão amarelo – para pegar o Corinthians.

Voltar ao topo