Santos encara o 12 na Vila

Ciente de que vai enfrentar a forte retranca do 12 de Octubre, o técnico Leão montou um esquema para vencer o adversário hoje, na Vila Belmiro, às 19h45, pela Copa Libertadores da América. Ele espera que o time mantenha o mesmo volume de jogo das últimas partidas e, principalmente, que faça um gol o quanto antes. Esta é a primeira vez que as equipes se enfrentam em uma competição.

O técnico Alicio Solalinde escalou seu time com quatro jogadores na defesa, cinco no meio de campo e apenas um atacante. “É preciso tirar o adversário dessa determinação tática e isso só acontece com o gol”, disse. Leão entende que o time paraguaio vai jogar no erro dos santistas. “Por isso nós temos a responsabilidade de errar menos “, disse ele.

O treinador santista acompanhou a duas últimas partidas do 12 de Octubre e viu um esquema tático diferente na vitória daquele time frente ao El Nacional por 3 a 1, em Assunção. “Jogando fora de casa, o treinador deles alterou a postura tática e alguns jogadores.” A Vila Belmiro, sendo um campo pequeno, favorece a armação de retranca, mas Leão não está preocupado com isso.

Voltar ao topo