Santos empata e segue na Sul-Americana

São Paulo – Jogando ontem à noite, no Morumbi, São Paulo e Santos empataram em 1 x 1, em partida válida pela Copa Sul-Americana. Com o resultado, o time de Vanderlei Luxemburgo, que havia vencido o primeiro confronto por 1 x 0, passa à fase internacional da competição e agora enfrenta a LDU, do Equador. As duas equipe se reencontram domingo, pelo Brasileirão.

O primeiro tempo foi marcado por muita violência e provocação dos dois lados. Depois do clima quente armado durante a semana, as equipes entraram em campo fervendo. E a “briga? começou aos 4?, quando Zé Elias acertou Renan em lance sem bola e recebeu o primeiro amarelo da partida.

Com bola rolando, Danilo pegou sobra dentro da área e chutou forte, mas Mauro defendeu. Aos 11, Marcinho livrou-se da marcação tricolor e cruzou rasteiro para William, que se antecipou à zaga e chutou para fora.

Mais preocupado em reclamar do adversário e trocar socos e pontapés, os times participavam pouco do jogo e sobravam cartões. Numa confusão entre Fabão e Ávalos, o árbitro mandou os dois mais cedo para o chuveiro. Até o fim do primeiro tempo, poucos lances foram criados.

As equipes voltaram com disposição na etapa final. O São Paulo abriu o placar quando Júnior cruzou na área. Rodrigo dominou e chutou sem chances para Mauro.

Atrás no placar, Luxemburgo colocou Deivid em campo, e foi ele, cruzando na área, que encontrou Preto, que de peixinho completou para o fundo da rede, decretando o resultado que garantiu a vaga aos santistas.

Ficha Técnica

Gols: Rodrigo, aos 4?; e Preto Casagrande, aos 36? do 2.º tempo. São Paulo: Rogério Ceni, Fabão, Lugano e Rodrigo, Cicinho, Alê, Renan, Danilo e Júnior (Souza); Grafite e Jean (Rondon). Técnico: Emerson Leão. Santos: Mauro, Leonardo, Ávalos e Domingos; Bóvio, Zé Elias (Paulo César), Fabinho (Preto Casagrande), Marcinho e Márcio; Luís Augusto e Wil-liam (Deivid). Técnico: Vanderlei Luxemburgo. Árbitro: Wagner Tardelli. Cartões vermelhos: Fabão, Ávalos. Local: Morumbi (São Paulo).

Voltar ao topo