O treino realizado pelo elenco do Santos na manhã desta terça-feira, no CT Rei Pelé, mostrou que Elano deverá ser mantido na equipe titular comandada por Muricy Ramalho no jogo da próxima quinta, contra o The Strongest, às 19h45, na Vila Belmiro, pela última rodada do Grupo 1 da Copa Libertadores.

continua após a publicidade

O meio-campista participou de um treino físico ao lado dos outros jogadores considerados titulares, enquanto Ibson, que vinha jogando como titular, participou de uma atividade com bola junto aos reservas. O fato foi um claro sinal de que Muricy dará uma nova chance a Elano, depois de ele ter sido escalado na goleada por 5 a 0 sobre o Catanduvense, no último domingo, na Vila Belmiro, onde teve boa atuação na rodada final da primeira fase do Campeonato Paulista.

Já o lateral-direito Fucile, que sofreu uma entorse no tornozelo direito no jogo de domingo, acabou ficando fora do treino desta terça e com isso deverá ser descartado do confronto diante do The Strongest. O jogador será submetido a um exame nesta tarde de terça-feira para saber a gravidade da sua lesão.

Sem Fucile, Muricy deverá improvisar o volante Henrique na lateral direita e escalar Adriano no meio-campo ao lado de Arouca, Elano e Paulo Henrique Ganso. Adriano substituiu Fucile já a partir do primeiro tempo do jogo com o Catanduvense. Na ocasião, Henrique foi deslocado para jogar na lateral a partir daquele momento. Já Ibson chegou a substituir Arouca na etapa final, mas deverá seguir entre os reservas.

continua após a publicidade

Anteriormente, Elano havia perdido espaço no time enquanto Ibson vinha se firmando entre os titulares, mas Muricy resolveu dar uma nova chance ao veterano meia para ele recuperar a confiança e ter chance de voltar a atuar no nível dos principais titulares.