enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Santos contrata Zinho para cargo de gerente de futebol

Poucas horas após demitir Nei Pandolfo, a diretoria do Santos contratou nesta quarta-feira o ex-jogador Zinho para assumir a função de gerente de futebol do clube. Zinho, que ocupou o mesmo cargo no Flamengo em 2012, iniciará seu trabalho no time paulista na próxima segunda-feira.

“Vínhamos conversando com o Zinho desde o início da última semana. Foi um atleta acostumado a ser campeão nos clubes onde passou, tem ótimo perfil e foi muito bem recomendado”, disse o vice-presidente Odílio Rodrigues.

Zinho atuou como gerente no Flamengo entre maio e dezembro do ano passado, quando deixou o clube após eleição que mudou a diretoria. No Santos, terá a mesma tarefa, de reorganizar o futebol neste momento de transição, no qual a comissão técnica tenta renovar o elenco após a saída de Neymar para o Barcelona.

O novo gerente vai substituir Nei Pandolfo, que vinha sendo criticado dentro e fora da diretoria. A queda do dirigente era uma das reivindicações dos protestos dos torcedores do Santos insatisfeitos com o rumo do time, abalado pela goleada de 8 a 0 sofrida na semana passada.

Sem grande experiência como dirigente, Zinho chega ao Santos respaldado por suas conquistas como atleta. O ex-jogador é recordista de títulos do Campeonato Brasileiro, com cinco troféus. Foi ainda campeão da Libertadores pelo Palmeiras, em 1999. Pela seleção brasileira, foi campeão mundial na Copa de 1994.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas