Santos – Só falta um sim do CSKA para Vágner Love reforçar o Santos. Ontem o presidente Marcelo Teixeira confirmou que as duas propostas apresentadas pelo clube estão sendo estudadas pelo time russo e a resposta é aguardada para as próximas horas. Estava prevista uma reunião de Teixeira com representantes do CSKA no domingo, mas o encontro não ocorreu. O dirigente santista continua otimista, revela que a única proposta oficial é a do Santos e garantiu que não irá entrar em leilão com o Corinthians para contratar o centroavante.

Marcelo Teixeira entende que seu time está numa condição muito favorável. ?Fizemos uma proposta para a compra em definitivo do atleta e esperávamos o representante do CSKA no domingo em Santos e acabou não acontecendo?, disse o presidente, informando também que há outra proposta para o empréstimo de Vágner Love com o preço do passe fixado, a exemplo do que aconteceu com o lateral-esquerdo Kleber.

Segundo Teixeira, o CSKA estaria discutindo apenas as propostas do Santos. ?O CSKA está estudando as duas hipóteses e aguardamos a resposta para que possamos, de uma maneira ou de outra, contratar o atleta.? Ele admite que é uma contratação muito difícil. ?Sempre disse que era complicada por envolver altos valores e o Santos está com os pés no chão no intuito de fazer todos os investimentos para o reforço da equipe, mas não está omisso.?

A prioridade é a contratação do atacante, uma vez que Luís Alberto e Kleber foram contratados para resolver os problemas da zaga e da lateral-esquerda. Teixeira lembrou, porém, que o trabalho com as categorias de base prossegue e cita Geílson: ?Não vamos cometer loucura simplesmente para dar satisfação a um possível marketing, pois isso pode ser feito com Vágner Love ou, num curto espaço de tempo, com o Geílson?.

As duas propostas apresentadas pelo Santos, de 10 milhões de euros para a contratação em definitivo e de 1 milhão de euros para o empréstimo por um ano, com preço do passe fixado são definitivas, nas palavras de Marcelo Teixeira. ?Não iremos cometer loucuras?, repetiu, para avisar que eventuais propostas de outros clubes não irão fazer com que o Santos melhore sua oferta. ?O Santos não entrará em nenhum tipo de leilão e esperamos esta semana a resposta do CSKA.?

Ricardinho

A notícia de que Ricardinho pode estar se transferindo para o Real Madrid foi estranhada em Santos por pessoas ligadas ao atleta.

Eles argumentam que as inscrições na Espanha já estão fechadas. ?Se ele sair, será no início do ano?, disse um amigo, que lembrou que o nome do meia estava entre os que interessavam ao clube espanhol dois meses atrás.

Ricardinho é reforço contra o Furacão

Santos – O Santos terá um reforço de peso para enfrentar o Atlético-PR, amanhã, na Arena da Baixada, pelo Campeonato Brasileiro. Trata-se do meia e capitão da equipe, Ricardinho, que serviu à seleção brasileira no confronto contra o Chile pelas eliminatórias.

Ricardinho entrou no lugar do atacante Ronaldo no intervalo da vitória do Brasil e teve participação direta no quinto gol da goleada de 5 a 0 sobre os chilenos. Hoje, a seleção vai jogar na Espanha, contra o Sevilla, nas comemorações do centenário do clube. Mas Ricardinho agora volta suas atenções para o compromisso do Peixe. ?O jogo desta quarta-feira será muito importante para o Santos e precisamos trabalhar direito para conseguir uma vitória e abrir vantagem na frente do Corinthians?, declarou.

Já o lateral-esquerdo Kleber pode estrear, mas isso depende de seu registro na CBF. Se isso ocorrer até as 17h de hoje, Gallo vai lançar o jogador.

Outro atleta que pode reaparecer para enfrentar o Furacão é o lateral-direito Paulo César. Após um período afastado por contusão, as expectativas eram de que PC voltasse apenas no final de semana, contra o Flamengo. No entanto, sua escalação na Arena da Baixada não está descartada.

Havia a expectativa de liberação de Elton, Ávalos e Diego, mas eles treinaram apenas fisicamente e deverão continuar encostados.

O Santos tem 42 pontos na competição nacional e entrará em campo para defender a liderança. Goiás e Internacional estão com 41, e o Corinthians, com 40. No jogo de ida, no primeiro turno, disputado na Vila Belmiro, o Peixe bateu o Atlético-PR por 2 a 1.