O Santos não para de contratar. Depois do lateral-esquerdo Fabrício, da Portuguesa, que deve ser anunciado durante esta semana, o gerente de futebol Nei Pandolfo confirmou nesta segunda-feira as negociações para a contratação do volante Henrique, do Cruzeiro. “Existe o interesse e estamos negociando sim. É um jogador que está no mercado e que pode pintar por aí”, afirmou o dirigente.

Adilson Batista também falou sobre a possibilidade de contratação do jogador, em entrevista à ESPN Brasil. “Trabalhei com ele no Cruzeiro e no Jubilo Iwata, do Japão. É um bom jogador e temos a necessidade de contar com alguém que faça a função de primeiro volante e zagueiro”.

Henrique tem contrato com o Cruzeiro até o fim de 2014 e o que poderá ajudar na sua transferência para a Vila Belmiro é que o clube mineiro é dono de apenas 20% dos direitos econômicos, com opção para a compra de 20%, e os 80% restantes são de um grupo de empresários. O diretor de futebol do Cruzeiro, Dimas Fonseca, garantiu nesta segunda que antes do fim da Libertadores Henrique não deixará a Toca da Raposa.