O Santos anunciou neste sábado a contratação da meia-atacante Marta, que atualmente defende o Los Angeles Sol, da WPS (Liga Profissional Norte-Americana). A brasileira, eleita nos últimos três anos como a melhor jogadora do mundo pela Fifa, aproveitará o recesso da temporada nos Estados Unidos para integrar o elenco santista do início de setembro até o final do ano.

Marta chega ao time feminino do Santos por empréstimo, e retornará a Los Angeles no início da próxima temporada norte-americana, em 2010. Na equipe santista, a jogadora de 23 anos disputará a Copa do Brasil e a inédita Copa Libertadores feminina, que terá sua primeira edição neste ano. Além disso, vai ter a chance de ficar mais perto Kleiton Lima, técnico da seleção brasileira e do Santos.

Para a sua apresentação, o Santos promete uma grande festa, e Marta deve receber a camisa 10 das mãos do Rei Pelé. Além de ter sido eleita nos últimos três anos como a melhor jogadora do mundo, atuando pelo Umea, da Suécia, a meia-atacante tem no currículo duas medalhas de prata olímpicas, conquistadas em Atenas e Pequim, e dois ouros nos Pan-Americanos de Santo Domingo e do Rio de Janeiro.