Santos arranca empate com o Avaí em Florianópolis

O Avaí não conseguiu marcar a despedida do técnico Silas diante da torcida com uma vitória. Neste domingo, o time catarinense empatou com o Santos por 2 a 2, na Ressacada, na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. O time chegou a abrir 2 a 0, mas cedeu o empate aos santistas mesmo contando com um jogador a mais em campo. Adaílton foi expulso aos 32 minutos do primeiro tempo.

Com o empate, o Avaí chegou aos 54 pontos, na nona colocação da tabela. O Santos, por sua vez, é o 11.º, com 49. O time catarinense fecha a temporada diante do rebaixado Náutico, no próximo domingo, em Recife, enquanto os santistas recebem o Cruzeiro na Vila Belmiro, no mesmo dia.

Buscando uma vaga na Copa Sul-Americana, o Santos começou a partida impondo forte marcação. Mas sucumbiu logo aos três minutos, quando o lateral Leo fez falta no atacante Cristian dentro da área. O próprio Cristian cobrou o pênalti e deixou os donos da casa em vantagem. Três minutos depois, o meia Muriqui puxou contra-ataque e o mesmo Cristian aproveitou o rebote do goleiro Felipe para ampliar o placar.

Desarticulado em sua defesa, o Santos demorou para reagir à desvantagem e somente ao 28 minutos da etapa inicial conseguiu diminuir em cobrança de pênalti efetuada por Kléber Pereira.

Mesmo com um homem a menos em campo – Adaílton foi expulso aos 32 minutos da etapa inicial – o Santos reequilibrou e por pouco, aos 43, deixou escapar o empate com uma conclusão equivocada de Kléber Pereira.

No segundo tempo, o time santista voltou determinado. Tocando bem a bola e invertendo bem as jogadas, os visitantes cresceram no jogo mas pararam nas defesas do goleiro Martini. A insistência foi premiada aos 39 minutos. O meia Paulo Henrique Lima se projetou pelo lado esquerdo e mandou para as redes.

Após a partida, o técnico Silas deu volta olímpica na Ressacada ovacionado pela torcida. Foi sua última partida no comando do Avaí dentro de casa. “Fico emocionado com este reconhecimento da torcida. Tenho a certeza que ajudei a mudar a vida de muitas pessoas deste clube”, disse Silas.

Ficha Técnica:

Avaí 2 x 2 Santos

Avaí – Eduardo Martini; Augusto, Rafael e Emerson; Luiz Ricardo (Leonardo), Ferdinando, Léo Gago, Caio, Muriqui e Eltinho (Uendel); Cristian (Fabinho Capixaba). Técnico: Silas.

Santos – Felipe; Pará, Eli Sabiá, Adailton e Leo; Rodrigo Mancha (Robson), Rodrigo Souto, Paulo Henrique Lima e Madson (Edu Dracena); Neymar (Felipe Azevedo) e Kléber Pereira. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Gols – Cristian, aos 3 (pênalti) e aos 6 minutos, Kléber Pereira (pênalti), aos 28 minutos do primeiro tempo. Paulo Henrique, aos 39 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos – Emerson, Léo Gago (Avaí); Paulo Henrique Lima, Edu Dracena (Santos).

Cartão vermelho – Adaílton (Santos).

Árbitro – Leonardo Gaciba (RS).

Renda e público – Não disponíveis.

Local – Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC).

Voltar ao topo