Salvador da Pátria

Santos aposta em Neymar para somar mais uma vitória

Apesar de já estar garantido nas quartas de final, o Santos quer somar os seis pontos nas duas rodadas restantes da primeira fase do Paulistão para não correr o risco de sair do bloco dos quatro primeiros colocados e não perder a vantagem de disputar a vaga na semifinal na Vila Belmiro. Por isso, o time santista terá todos os titulares neste domingo (08), diante do São Caetano, a partir das 18h30, no Estádio Anacleto Campanella.

O jogo deste domingo promete, porque Neymar atravessa um grande momento e está determinado a pulverizar recordes e a alcançar novas marcas pessoais. Com os três gols marcados no massacre santista por 5 a 0 sobre o Guaratinguetá – na última rodada do Paulistão, diante da Portuguesa, ele foi poupado -, o garoto passou a somar 95, deixando Robinho para trás e se tornando o terceiro maior artilheiro do clube após a era Pelé.

Com apenas mais sete gols, Neymar ultrapassará Juary (101). Aí, o garoto de apenas 20 anos vai precisar de mais três para se tornar o maior goleador do Santos depois que Pelé parou de jogar, superando Serginho Chulapa e João Paulo (ambos com 104).

Contra o Internacional, na última quarta-feira, em Porto Alegre, pela Libertadores, o garoto passou em branco, apesar de ter sido o melhor jogador em campo. Assim, vai querer voltar a marcar neste domingo. O seu aproveitamento em 2012 é impressionante: 10 gols em 10 jogos que disputou pelo Campeonato Paulista e quatro em cinco partidas da Libertadores, média de quase um por jogo.

A preocupação com o desgaste dos titulares em razão da maratona de jogos deixa de existir por algum tempo porque o jogo contra o Inter foi na quarta-feira e houve tempo de sobra para a recuperação dos atletas. É por isso que o técnico Muricy Ramalho está rindo à toa. Com força máxima, o Santos tem tudo para fazer mais uma vítima e ganhar do São Caetano neste domingo.

Voltar ao topo