Santon é novidade na convocação da Itália

O lateral Davide Santon, da Inter de Milão, é a principal novidade na lista de jogadores convocados pelo técnico Marcello Lippi para defender a Itália na Copa das Confederações. O defensor de 18 anos disputou suas primeiras partidas como profissional pela Inter de Milão na temporada 2008/2009.

Outra aposta de Marcello Lippi é o atacante Giuseppe Rossi, do Villarreal. O treinador já havia chamado 13 jogadores e completou a lista com outros 10. Ele convocou o goleiro Morgan De Sanctis, os defensores Nicola Legrottaglie, Alessandro Gamberini, Fabio Grosso e Andrea

Dossena, e os meio-campistas Gennaro Gattuso, Riccardo Montolivo e Angelo Palombo.

Campeã mundial da Copa do Mundo de 2006, a Itália estreia na Copa das Confederações contra os Estados Unidos em 15 de junho. Depois, encara o Egito no dia 18 e encerra sua participação na primeira fase contra o Brasil em 21 de junho. Confira a lista completa de jogadores convocados por Marcelo Lippi:

Goleiros: Gianluigi Buffon (Juventus), Marco Amelia(Palermo), Morgan De Sanctis (Galatasaray/Turquia).

Defensores: Fabio Cannavaro (Juventus), Giorgio Chiellini

(Juventus), Gianluca Zambrotta (Milan), Andrea Dossena

(Liverpool/Inglaterra), Alessandro Gamberini (Fiorentina), Fabio Grosso(Lyon/França), Nicola Legrottaglie (Juventus), Davide Santon (Inter de Milão).

Meio-campistas: Mauro Camoranesi (Juventus), Daniele De Rossi (Roma), Simone Pepe (Udinese), Andrea Pirlo (Milan), Gennaro

Gattuso (Milan), Riccardo Montolivo (Fiorentina), Angelo Palombo(Sampdoria).

Atacantes: Alberto Gilardino (Fiorentina), Vincenzo Iaquinta

(Juventus), Fabio Quagliarella (Udinese), Luca Toni (Bayern

De Munique/Alemanha), Giuseppe Rossi (Villarreal/Espanha)

Voltar ao topo