O Santo André foi o único vencedor nesta sexta-feira, na sequência da 27.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. No clássico do ABC paulista, venceu o São Caetano por 1 a 0. Em Natal, América-RN e Ponte Preta empataram por 1 a 1.

Apesar da vitória, o Santo André continua na zona de rebaixamento, com 29 pontos, em 17.º lugar. Superou o Brasiliense, com 28 pontos, agora em 18.º. O São Caetano, que estava invicto há três rodadas, continua com 39 pontos, em nono lugar. O gol da vitória foi marcado pelo zagueiro Marcelo Godri, ainda no primeiro tempo.

No Estádio Machadão, em Natal, América e Ponte Preta fizeram um jogo equilibrado. Mas o ponto conquistado por cada time não serviu para mudar suas posições na tabela de classificação. A Ponte continua em sexto lugar, agora com 42 pontos, enquanto o América chegou aos 26 pontos, ainda em penúltimo lugar.

Souza, de falta, marcou para os paulistas, enquanto Vélber empatou no segundo tempo para o time potiguar. Os dois times vinham de tropeços. O América diante do Sport, por 3 a 0, em Recife, e a Ponte diante do Figueirense, por 4 a 2, em Florianópolis.

A 27.ª rodada continua neste sábado com mais seis jogos. O líder Coritiba, com 50 pontos, enfrenta o Bragantino e o Figueirense, vice-líder com 48, terá pela frente o Vila Nova, ambos fora de casa.

Confira os resultados e os jogos da 27.ª rodada:

Terça-feira

Portuguesa 0 x 2 Duque de Caxias

ASA 2 x 0 Náutico

Sexta-feira

América-RN 1 x 1 Ponte Preta

Santo André 1 x 0 São Caetano

Sábado

16 horas

Vila Nova x Figueirense

Bragantino x Coritiba

Sport x Ipatinga

16h10

Bahia x Guaratinguetá

21 horas

Paraná x Icasa

América-MG x Brasiliense