Santo André quer se despedir da Série B com festa

Samba e futebol. É com esta combinação que o Santo André irá comemorar hoje o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Num clima de festa, o Estádio Bruno José Daniel receberá dois eventos consecutivos.

O primeiro está marcado para as 19h, quando o grupo Fundo de Quintal entra em campo para agitar a torcida da casa com um show de pagode. Depois, será a vez da equipe do Santo André entrar em cena para enfrentar o Paraná em sua última partida do ano. Como não almeja mais nada na competição, o time paranista figura como um convidado especial desta festa.

Com a expectativa de receber mais de 10 mil torcedores, a diretoria do Ramalhão colocou o ingresso à venda por R$ 2 (a meia-entrada custa R$ 1,00). A apresentação do tradicional grupo de samba num palco montado no gramado do estádio deve trazer um público variado para esta comemoração, que terá continuidade após a partida.

Assim que a arbitragem apitar o fim do confronto, os jogadores do Ramalhão receberão medalhas comemorativas do acesso, cedidas pela FBA (entidade responsável pela organização da Série B), além de um troféu que será entregue pela prefeitura municipal, com direito ainda a show pirotécnico, chuva de papel e volta olímpica.

A vaga para a divisão de elite do futebol brasileiro está garantida, mas o Santo André ainda quer mais. Afinal, o time do ABC ainda tem chance de terminar como vice-campeão da Série B.

Para concretizar este objetivo, na terceira colocação com 65 pontos, o Ramalhão precisa vencer o Paraná e torcer para que o Avaí (vice-líder com 66 pontos) não passe de um empate amanhã com o São Caetano, em Florianópolis.

Para se despedir do campeonato, o técnico Sérgio Soares ainda tem algumas dúvidas no Santo André. Embora tenha força máxima à disposição, por causa do clima da festa o treinador deverá mesclar durante a partida os jogadores titulares com os reservas.

Após cumprir suspensão, o veterano volante Fernando começa jogando. Já o meia Jefferson, que também estava suspenso, pode ceder seu lugar novamente para Júnior Dutra. Recuperados de contusão, o meia Willians e o atacante Márcio Mixirica não sabem se iniciam entre os titulares ou entram durante a partida.

Voltar ao topo