Santistas acham que estão “no ponto”

As dificuldades para chegar à final do campeonato brasileiro amadureceram os “Meninos da Vila”. Mesmo enfrentando o peso de uma decisão no confronto com o Corinthians o maior rival santista, os jogadores demonstravam ontem completa tranqüilidade para vencer os dois obstáculos que faltam para conquistar o título de campeão e tirar o time da longa fila de 18 anos sem vencer um campeonato importante. “A equipe veio corrigindo as faltas para chegar maduro para disputar essa final”, opinou o centroavante Alberto.

Já o meia Diego acredita na preparação da equipe para esta partida. “Vamos jogar como sempre, com respeito e humildade, para fazer mais um bom resultado”, disse. E completou: “Estamos com os pés no chão, o técnico Leão vem controlando, e vamos para o Morumbi jogar futebol”.

O treino de ontem foi descontraído e hoje pela manhã Leão faz os últimos acertos para o clássico marcado para as 16h, no Morumbi. “Estamos fazendo o trabalho de rotina, pois trabalhamos no limite e, com o Corinthians, somos as duas únicas equipes que continuam jogando”, disse ele, ressaltando que, para chegar às finais, as duas equipes eliminaram 24 adversários.

Dificuldades

O Santos não terá o lateral-direito Maurinho e o zagueiro André Luís. Leão não confirmou a equipe, mas irá escalar Michel e Preto, respectivamente. Ontem, o treinador tentou esconder, mas deu uma pista mais que evidente: “Se eu disser, vocês vão fazer a reportagem esta é minha vida”, numa referência a Michel, que cumpriu nove meses de suspensão este ano por ter sido pego num exame de doping.

Voltar ao topo