Santa Helena respira finais do motocross

O Campeonato Paranaense de Motocross 2004 se encerra neste fim de semana, com a realização da etapa de Santa Helena, na chamada Costa Oeste, às margens do Lago de Itaipu. Até agora, a temporada teve seis etapas disputadas, um dos calendários mais extensos dos últimos anos, segundo a Federação Paranaense de Motociclismo. Participam da última etapa pilotos do Paraná, Santa Catarina e do Paraguai, além de convidados especiais.

O principal nome, entre os convidados, será o mineiro Jorge Balbi, atual campeão brasileiro e considerado o melhor piloto da América Latina no momento. Também participarão os pilotos João Marrronzinho (vice-campeão brasileiro) e Fábio Andolhe, tricampeão de Free Style. Eles prometem um grande espetáculo no Motódromo Municipal de Santa Helena, localizado na entrada da cidade, com 1.350m e nove obstáculos.

O local é considerado um dos melhores do Paraná para provas da modalidade e a organização aguarda mais de cem pilotos para a competição. Um dos títulos mais esperados é o da categoria 125cc Especial, onde o piloto de Apucarana, Cleverson Alves, tem apenas um ponto de vantagem sobre Willian Garcia, o segundo. Quem chegar primeiro em uma bateria de 20 minutos será o campeão.

Na categoria 80cc, a briga é entre Felipe Menegasso, de Toledo (136 pontos) e Tiago Bordin (Londrina – 118). Outra categoria muito disputada é a 125cc Intermediária. Emerson Moschen, de São Miguel do Oeste, (114) leva boa pouca vantagem para Rafael Marioto, de Céu Azul (106). Na 60cc, o título está entre Giovani Da Ros, de Foz do Iguaçu (140), e Lucas de Oliveira, de Curitiba (130).

Na categoria Open, o campeão antecipado é o londrinense Willian Guimarães e na Força Livre Especial, o titulo é do curitibano Davis Guimarães. Os treinos livres de hoje, abrem a programação a partir das 15h. Amanhã, as baterias finais começam às 14h.

Voltar ao topo