Santa Cruz reestréia no Brasileirão

Hoje, o Santa Cruz recebe o Figueirense, no estádio do Arruda, às 18h10m, na estréia do Brasileirão 2006. O jogo marca a volta do tricolor pernambucano na divisão de elite depois de quatro anos, enquanto o Figueira tenta melhorar a campanha do último ano, quando terminou em 16º, buscando uma vaga na Copa Sul-Americana.

O técnico Giba, do Santa Cruz, não poderá contar com dois titulares: o armador Rosembrinck e o zagueiro Carlinhos Paulista. Ambos foram expulsos no último jogo com o Vitória, válido pela segunda fase da Copa do Brasil e cumprirão suspensão imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), já que o Santa Cruz foi eliminado.

Porém, o armador Zada, um dos reforços para o Brasileirão, está regularizado e deve reestrear, ocupando o lugar de Rosembrinck. Lecheva e Alex Oliveira também brigam pela posição. Na zaga, Adriano é a opção para substituir Carlinhos Paulista, formando dupla com Valença que está confirmado como titular.

Se Giba tem muitas opções, Adílson Batista, técnico do Figueirense, não fica atrás. Como de costume, ele não divulgou a escalação e faz mistério até na posição de goleiro. A vaga é disputada por Andrey e pelo jovem Dalton, de 19 anos, que defendeu a meta no jogo final do Campeonato Catarinense, sagrando-se campeão. ?Os dois têm condições de vestir a camisa titular?, disse Adílson Batista.

Voltar ao topo