O “Clássico das Multidões” no Recife, válido pela fase nacional da Copa Sul-Americana, foi muito abaixo do esperado. Jogando na Arena Pernambuco, nesta quarta-feira, Santa Cruz e Sport fizeram um jogo bastante equilibrado, mas com poucas chances de gols. Até por conta disso, a partida terminou empatada por 0 a 0.

continua após a publicidade

Os dois times voltam a se encontrar já na próxima quarta-feira, no estádio da Ilha do Retiro, no Recife, para decidir quem avança às oitavas de finais do torneio internacional.

continua após a publicidade

As chances continuam quase iguais. Quem vencer avança às oitavas, mas outro empate sem gols leva a definição para os pênaltis. O empate por gols é favorável ao Santa Cruz, por causa do gol fora de casa.

continua após a publicidade

O primeiro tempo começou equilibrado. Só aos 24 minutos o Santa Cruz ameaçou em um chute de Pisano. Dez minutos depois, o Sport respondeu em um chute de Rogério – o goleiro Tiago Cardoso defendeu.

Na segunda etapa, o Santa Cruz foi mais corajoso e teve uma chance nos minutos iniciais com Grafite. Assustado, o Sport ficou atrás se defendendo para tentar chegar ao gol nos contra-ataques. O time tricolor tinha mais posse de bola, mas esbarrava na forte marcação adversária e nos passes errados. Por isso, o clássico terminou sem gols.