Santa Cruz derrota Náutico nos Aflitos

Recife – O Santa Cruz ficou mais próximo do título de campeão do campeonato pernambucano ontem, após derrotar o Náutico por 1 a 0 no Estádio dos Aflitos. Agora, a equipe pode até perder por um gol de diferença na segunda partida, que será disputada no próximo domingo, no Arruda.

Depois de muito mistério, com direito a treino secreto na sexta-feira da Paixão, o tricolor pernambucano entrou em campo dando sinais de que jogaria mesmo com o regulamento nas mãos, já que a melhor campanha no campeonato lhe garantiu o direito de jogar por dois empates.

De fato, durante praticamente quase todo o jogo a equipe parecia mais aplicada em não deixar o time alvirrubro jogar e mais preocupada em matar o tempo.

Logo aos 15 minutos do primeiro tempo, o juiz Carlos Costa expulsou dois jogadores: Djalma, do Santa Cruz, e Gil Baiano, do Náutico. Os dois foram flagrados se agredindo pelo árbitro auxiliar Ted Williams.

O jogo continuou truncado por todo o primeiro tempo, que terminou sem gols. O segundo tempo começou sem alterações. O clima do jogo continuou tenso e aos 23 minutos a equipe tricolor teve seu segundo jogador expulso, o meia Neto. Mesmo jogando com apenas nove atletas em campo, o time coral conseguiu marcar aos 25 minutos do segundo tempo. O gol saiu depois de uma jogada individual do lateral Hélder, que arrancou do meio-de-campo, passou pela defesa alvirrubra e chutou para a defesa do goleiro Nilson. Aproveitando a sobra, o artilheiro do time, Iranildo, chutou para o fundo da rede.

Ficha técnica:

Náutico: Nilson; Carlinhos, Lima, Batata e Vital (Esquerdinha); Chicão (Almir Sergipe), Luciano, Marco Antônio e Marquinhos; Gil Baiano e Kuki. Técnico: Zé Teodoro.

Santa Cruz: João Carlos; Hélder, Valença, Roberto e Xavier; Neto, Djalma, Wilams e Iranildo (Erivérton); Aílton (Faeco) e Curê (Dimas). Técnico: Péricles Chamusca.

Gols: Iranildo aos 25 minutos do segundo tempo.

Voltar ao topo