enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Sandra/Leila Lula/Adriano vencem no Vôlei de Praia

  • Por Redação O Estado Do Paraná
Festa no pódio de Londrina,
com os campeões da 2.ª etapa.

Sandra e Leila conquistaram ontem o título da segunda etapa do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia ao conquistarem uma vitória sobre as hexacampeãs brasileiras e pentacampeãs mundiais Adriana Behar e Shelda, em Londrina. A parceria treinada por Marcelo Del Negro, o Alemão, derrotou Behar/Shelda por 2 sets a 0, parciais de 19/17 e 18/7, na arena montada ao lado do Lago Igapó II, levando o troféu da etapa e os R$ 16,5 mil em prêmios com uma campanha invicta.

“A gente aproveitou bem a oportunidade. Elas estão fora de ritmo e uma oportunidade dessas não tem toda hora. Elas deixaram essa brecha e jogamos muito. O jogo costuma mesmo ser em cima da Leila a maior parte do tempo e ela se virou bem. A tática que a gente combinou também deu certo, de sacar na Adriana e de eu levantar uma bola mais baixinha para Leila porque a Shelda é muito boa na defesa, e isso ajudou bastante. Soubemos superar as dificuldades, a Leila está de parabéns, agüentou o saque em cima dela o tempo todo. Eu acho que consegui ajudar, o que é a minha função. Estou feliz”, afirmou Sandra.

Masculino

Já os campeões do masculino, Lula e Adriano, venceram a final contra Franco e Loiola (CE/ES) de forma heróica, já que Adriano torceu o pé esquerdo enquanto a final masculina ainda estava empatada em 9 a 9 no primeiro set. O jogador se recuperou e os pernambucanos venceram por 2 a 1, com parciais de 18×16/13×18/15×13, no único jogo deste domingo que foi decidido no tie-break.

Terceiro

O primeiro jogo do dia foi a disputa do terceiro lugar feminino, em que Gerusa e Val (RJ/AM) derrotaram as campeãs da etapa de Caxias do Sul, Larissa e Ana Richa (PA/RJ), por 2 a 0. Esse placar não mostra como foi disputado o jogo, que teve as apertadas parciais 21×19/19×17.

Na disputa de terceiro lugar masculino, entre os amazonenses André e Bruno e os primeiros do ranking, Ricardo e Emanuel (BA/PR), a partida foi paralisada quando o primeiro set estava empatado em 11 a 11, porque Bruno machucou a mão direita. Os médicos ainda vão avaliar se foi uma fratura. Como o jogador não teve condição de continuar, o jogo foi encerrado, sendo declarada a vitória de Ricardo e Emanuel, com as parciais oficiais de 18×11/18×0.

Doações

A entrega simbólica das 117 toneladas de alimentos arrecadados foi realizada na quadra principal, logo após a final feminina, para Lenir Cândida de Assis, gerente administrativa do Programa de Voluntariado Paranaense Londrina (Provopar); Welli Terezinha Abromovich, representante das creches José Richa e Níssia Rocha Cabral; e Neuza Nunes de Oliveira, mãe de oito filhos, que simbolizou as famílias carentes beneficiadas.

A etapa de Londrina do Circuito contou com a parceria do Banco do Brasil e da Prefeitura Municipal de Londrina, por meio da Fundação de Esportes, além da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e da Federação Paranaense de Voleibol (FPV).

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas