A boa fase do Sampaio Corrêa no Campeonato Brasileiro da Série B continuou nesta sexta-feira. Pela sétima rodada da competição, o time do técnico Léo Condé venceu o Criciúma, de virada, por 3 a 1, no estádio Castelão, em São Luís.

Com o resultado, o clube maranhense entrou, provisoriamente, na zona de classificação da Série B, na quarta colocação com 14 pontos. Já o Criciúma está na beira da zona de rebaixamento, com seis pontos. O time catarinense está a detalhes de anunciar o sérvio Dejan Petkovic, ex-meia do Flamengo, como novo treinador para o lugar de Moacir Júnior, que deixou o cargo no começo da semana.

O Sampaio Corrêa começou o jogo muito sonolento e permitiu que o Criciúma avançasse para a sua linha defensiva. Inteligente, o time catarinense não demorou para abrir o placar. Aos 18 minutos, Jefferson fez boa jogada pela esquerda e rolou rasteiro para trás. Cléber Santana acertou uma bela finalização, sem chances de defesa para Rodrigo Viana.

Atrás no placar, o time da casa foi obrigado a sair mais. Se com a bola rolando estava difícil, o Sampaio Corrêa buscou o empate em cobrança de falta. Aos 36 minutos, Willian Simões cobrou com categoria, encobriu a barreira e não deu chances de defesa para o goleiro Luiz.

Na volta para o segundo tempo, o Sampaio Corrêa aproveitou o abatimento do time catarinense para virar. Aos cinco minutos, Pimentinha arriscou uma finalização no cantinho, mas Luiz defendeu. Um minuto depois, o mesmo camisa 11 fez grande jogada individual pela direita e cruzou para Diones completar de cabeça para dentro do gol.

O time de Léo Condé continuou melhor e chegou ao terceiro gol. Aos 24 minutos, Cleitinho fez boa jogada pela esquerda e finalizou. O goleiro Luiz fez grande defesa, mas no rebote o artilheiro Robert tocou para o fundo das redes.

O Sampaio Corrêa volta a campo apenas na próxima sexta-feira, às 19h30, para enfrentar o Bahia, novamente no estádio Castelão. Já o Criciúma atuará nesta terça, às 21h50, contra o Luverdense, em Lucas do Rio Verde (MT). Os jogos serão válidos pela oitava rodada.

FICHA TÉCNICA

SAMPAIO CORRÊA 3 x 1 CRICIÚMA

SAMPAIO CORRÊA – Rodrigo Viana; Daniel, Luiz Otávio, Edvânio e Willian Simões (Renan Oliveira); Moisés Ribeiro, Diones, Nadson e Válber (Cleitinho); Pimentinha (Alex Maranhão) e Robert. Técnico: Léo Condé.

CRICIÚMA – Luiz; Ezequiel, Wanderson, Adalberto e Cristiano; Wellington, Cléber Santana e Rodrigo Andrade (Barreto); Jefferson (Silvinho), Juba (Lucca) e Paulo Sérgio. Técnico: Eduardo Duca (interino).

GOLS – Cléber Santana, aos 18, e Willian Simões, aos 36 minutos do primeiro tempo; Diones, aos 6, e Robert, aos 24 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Diones e Moisés Ribeiro (Sampaio Corrêa); Cristiano, Adalberto e Barreto (Criciúma).

ÁRBITRO – Caio Max Vieira (RN).

RENDA – Não disponível.

PÚBLICO – 10.057 pagantes.

LOCAL – Estádio Castelão, em São Luís (MA).