O técnico Caio Júnior treinou com três modificações nesta quarta-feira, na Gávea. Além de escalar Maxi na vaga de Obina, suspenso, o treinador também preferiu pela entrada do meia argentino Sambueza no lugar de Kléberson. A outra surpresa ficou por conta da contusão do volante Toró, que sentiu dores na coxa esquerda e viu Aírton atuar na sua posição.

Na zaga, Caio Júnior manteve o trio de defensores, formado por Jaílton, Fábio Luciano e Ronaldo Angelim. O meio-de-campo foi formado por Leonardo Moura, Aírton, Ibson, Sambueza e Juan, enquanto Marcelinho Paraíba e Maxi fizeram a dupla de ataque. A saída de Kléberson parece ser uma tentativa do treinador de dar mais ofensividade à equipe.

Apesar de desfalcar o time nesta quarta, a expectativa é que o volante Toró se recupera a tempo do clássico de domingo. Se o jogador ainda estiver sentindo dores, Aírton deve atuar em seu lugar contra o Botafogo, no Maracanã, em um confronto decisivo para as pretensões do Flamengo de ainda brigar pelo título do Brasileirão.