Sem maiores pretensões no Campeonato Brasileiro da Série B, o ASA recebeu o Salgueiro, nesta sexta-feira, e conheceu a sua segunda derrota dentro de casa. Pela 32.ª rodada, no estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca (AL), o time alagoano acabou sendo superado pelo placar de 1 a 0.

Mesmo com a vitória, o Salgueiro segue virtualmente rebaixado à Série C. O time pernambucano está na 19.ª posição, com 28 pontos, 11 a menos que o Goiás, primeiro time fora da zona do rebaixamento. O ASA está na 13.ª posição, com 41 pontos.

O equilíbrio foi a tônica do primeiro tempo. Quando o jogo dava sinais de que iria permanecer em estado de igualdade, o Salgueiro conseguiu um bom contra-ataque e abriu o placar. Aos 32 minutos, o atacante Fabrício Ceará recebeu passe de Clébson entre os zagueiros e tocou na saída do goleiro.

Na segunda etapa o equilíbrio foi mantido. O Salgueiro voltou campo com uma postura mais ofensiva e chegou perto de ampliar o placar aos seis minutos com Fabrício Ceará, que recebeu na área e cabeceou por cima do gol do ASA. O time de Arapiraca também esteve presente no ataque, mas não conseguiu aproveitar as oportunidades criadas e acabou amargando a sua segunda derrota em casa.

Pela 33.ª rodada, o ASA enfrenta o ABC, no estádio Frasqueirão, em Natal, no sábado, dia 29, a partir das 16h20 (horário de Brasília). O Salgueiro, por sua vez, entrará em campo na próxima sexta, às 20h30 (de Brasília), diante do Vila Nova, no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE).

Ficha técnica

ASA 0 x 1 Salgueiro

ASA – Gilson (Tutti); Gilberto Matuto, Toninho, Di Fábio e Sérgio Bueno; Cal (Francismar), Jorginho, Gustavo e Raúl (Marielson); Alexsandro e Reinaldo Alagoano. Técnico: Vica.

Salgueiro – Luciano; Renê, Sérgio Rafael, Alexandre e Piauí; Josa, Amaral, Diego Paulista e Clébson (Elvis); Fabrício Ceará (Mateus) e Ricardinho (Edmar). Técnico: Neco.

Gol – Fabrício Ceará, aos 32 minutos do primeiro tempo.

Cartões amarelos – Cal, Gustavo, Jorginho e Sérgio Bueno (ASA); Piauí, Sérgio Rafael e Alexandre (Salgueiro).

Árbitro – Emerson de Almeida Ferreira (MG).

Renda e público – Não disponíveis.

Local – Estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca (AL).