Sainz vence Rally dos Sertões na categoria carros

A dupla formada pelos espanhóis Carlos Sainz e Lucas Cruz chegou apenas em terceiro na décima e última etapa do Rally dos Sertões, entre Caicó (RN) e Natal, na categoria carros, mas fez valer a vantagem que possuía na classificação geral, de mais de quatro minutos, e tornou-se campeã do rali. Essa foi a primeira participação de Sainz na competição brasileira.

Os espanhóis terminaram a etapa desta sexta-feira com 1h06min38, quase três minutos atrás de Nasser Al-Attiyah e Timo Gottschalk, os principais concorrentes ao título. Maurício Neves e Eduardo Bampi foram os segundos, mas a melhor dupla brasileira na classificação geral foi Jean Azevedo e Youssef Haddad, em terceiro.

Na categoria motos, Zé Hélio confirmou o favoritismo e venceu com folga a competição, mesmo chegando em terceiro na última etapa. Vencedor da sexta-feira, Denísio do Nascimento foi o segundo na classificação geral, 59min13 atrás do campeão. Em terceiro acabou Juca Bala, que chegou apenas em quinto na sexta-feira.

Embora tivessem vencido oito de nove etapas, Edu Piano, Solon Mendes e Davi Fonseca tinham a difícil missão de tirar 1mim11 de vantagem para Amable Barrasa, Guilherme Petrine e Raphael Mohamedi em apenas 85 quilômetros de percurso. E, com uma etapa perfeita, conseguiram reverter a desvantagem. Eles completaram o último trecho em 1h13mim30, mais de quatro minutos na frente dos trio rival, segundo colocado na sexta-feira. Guido Salvini, Weidner Moreira e Fernando Chwaigert ficaram em terceiro na classificação geral.

Voltar ao topo