O Paraná Clube não conseguiu esconder a apreensão pela mudança no comando técnico. “É muito ruim não saber ainda quem estará ali na beira do gramado, dando as ordens”, disse o meia Davi.

continua após a publicidade

O grupo foi pego de surpresa com a saída de Sérgio Soares. O experiente Dedimar admitiu que ao ver a notícia, não quis acreditar. “Vi na tevê e achei que havia algo errado. Só acreditei mesmo quando cheguei no clube à tarde e o Sérgio nos confirmou”, disse o zagueiro.

Na visão de Dedimar, essa é uma questão que ocorre a todo momento no futebol brasileiro e, por isso, caberá ao grupo chamar a responsabilidade para que a transição ocorra de forma tranquila.

“E, mais do que isso, que a gente não perca aquilo que foi construído ao longo desses dois meses”, lembrou. “Não estamos numa posição boa, mas vejo um time em evolução, que ainda pode crescer”.

continua após a publicidade

Davi concorda com o companheiro. “Principalmente nesses próximos jogos, não podemos vacilar. Depois, a gente vê como o novo treinador gosta de trabalhar”. Na teoria, Dedimar volta ao time no jogo desta sexta. “Isso, na verdade, quem responde é o novo técnico”, disse o zagueiro.

“Cada um tem o seu jeito de trabalhar e sempre que há mudança no comando, há ajustes a serem feitos. Ninguém tem posição garantida nesse momento”, frisou Dedimar. Além do zagueiro, outro que pode voltar ao time é o volante Luiz Henrique, que também cumpriu suspensão contra o América-RN.

continua após a publicidade