Saída do Coritiba deixa Futpar com futuro indefinido

O Coritiba alega que não teve problemas com ninguém para sair da Futpar, que prefere fortalecer a Federação Paranaense de Futebol, mas a decisão de romper com a associação de clubes pode ter ocorrido com a forte presença do Atlético na direção da entidade.

Segundo o Paraná-Online apurou, quase toda a cúpula do Rubro-Negro está mandando na Futpar, apesar do presidente ser o coxa-branca Joel Malucelli (presidente de honra do J. Malucelli). Consultado, um diretor alviverde disse que o clube já se pronunciou sobre o assunto, mas não desmentiu que este tenha sido o motivo do racha.

Na configuração diretiva da Futpar está o presidente João Augusto Fleury da Rocha negociando os direitos de imagem para o Estadual 2009, Mauro Holzmann comandando o marketing, Luciana Pombo à frente da comunicação da entidade além, é claro, da presença constante de Mário Celso Petraglia participando das principais decisões da associação. Para o Coritiba e outros clubes sobrou pouca coisa ou quase nada, tanto que os clubes do interior já pensam até em criar uma organização à parte.

“Vocês estão mais bem informados do que nós”, disse o dirigente coxa ao ser questionado sobre o assunto. Para ele, não há necessidade de mais um movimento de clubes organizados já que a Federação já serviria para fazer tudo o que a Futpar pode fazer.

Sem o Coritiba e com a insatisfação dos times do interior fica a expectativa sobre o futuro da associação. Ultimamente, a entidade vinha trabalhando num novo contrato para a transmissão do Paranaense 2009, apesar de um acordo já estar assinado com a RPC.