Divulgação / PRES
Divulgação / PRES

Alessandro Pulga venceu a etapa de ontem, no Balneário de Ipanema, e conquistou o bicampeonato.

continua após a publicidade

Alessandro Pulga é bicampeão do Circuito Paranaense de Surf PRO/AM Viva o Verão. Ele venceu a etapa realizada no domingo (27), no Balneário de Ipanema, em Pontal do Paraná, valendo 1.000 pontos no ranking. O campeão paranaense 2008 garantirá vaga para a elite do surfe nacional Super Surf, que também será válido pelo Circuito Sul-Brasileiro.

O campeonato é uma realização da Federação Paranaense de Surf (FPS) e uma das atividades da Operação Viva o Verão, feita em parceria com o Governo do Estado do Paraná, através da Secretaria de Educação e Paraná Esporte, Prefeitura de Pontal do Paraná, Associação de Surf Balneário de Ipanema e os patrocinadores Hot Buttered, Anjuss, Pro-Lite e Surf Reis.

?Não faltaram ondas no campeonato, com séries de um metro, mar mexido, mas mesmo assim, possibilitando várias manobras o que elevou o nível técnico dos atletas durante os dois dias do evento?, destacou o presidente da Federação Paranaense de Surf (FPS), Antônio Barbosa ?Maninho?.

continua após a publicidade

Pulga surfou desde a primeira onda como campeão, totalizando nas suas duas ondas 14 pontos, deixando Jéferson da Veiga (1.095) em segundo. Em terceiro lugar ficou Samuca da Barra (875), professor do projeto Surf na Escola, e em quarto, César Teixeira (850), que foi também, campeão na categoria Júnior e foi o grande destaque do campeonato.

?O tempo estava bom, com um dia ensolarado, e grande público compareceu ao evento que movimentou as areias de Ipanema e fortaleceu a nossa instituição. Agradeço a parceria da FPS em realizar uma etapa do circuito em nosso município?, disse o presidente da Associação de Surf Balneário de Ipanema (ASBI), José Sbravatti Júnior.

continua após a publicidade

Quem também fez bonito foi Júnior Sartori, campeão da categoria Mirim e terceiro na Júnior. Na categoria Curitiba, Douglas Nemes foi o primeiro, e na Máster, Artur Gama, do Rio de Janeiro. Já entre as meninas, Ingritti Maia, que não fez pódio na primeira etapa do circuito, leva a categoria vibrando muito com a vitória. Na Iniciante, destaque para os alunos do projeto Surf na Escola, Sandriel Foguinho e Alan Borges.